E a lição mais importante que tinha que aprender era que a independência mais importante é a emotiva, isto é, não depender que outras pessoas me tragam a felicidade, mas sim encontrar esta mesma felicidade dentro de mim mesmo.
Descobrir que somos completos em nossa própria felicidade e que somos nossa própria razão de viver.As pessoas que iremos encontrar não irão trazer nossa própria felicidade, mas sim, poderão surgir para somar a ela, ou para acabar como nossa felicidade, subtraindo-a.
Diante desta verdade, é que descobrimos que poderemos nos livrar facilmente do medo da solidão passageira, pois quando estamos desesperados a procura de alguém que nos complete, só encontramos aquelas que buscam através do egoísmo esgotar nossa própria felicidade e razão de viver.E olha que neste ano apanhei demais para descobrir esta verdade lógica.
Neste ano os melhores momentos que passei estava sozinho. Fui em mais um magnifico show da banda Dreamtheater que encerrou em grande estilo com a maneríssima musica "Count of Tuscany" .
Live do "Count of Tuscany" - Rio de Janeiro part 1 (eu estava lá)
Live do "Count of Tuscany" - Rio de Janeiro part 2 (eu estava lá)
Este é o original gravado em estúdio do "Count of Tuscany" (sem os malucos gritando)
Ainda fui no grande show do Guns n´ Roses na Apoteose.Fui tb na super divertida viagem para Bonito, onde eu realmente me senti vivo e feliz (fui sozinho em uma excursão).
Isto tudo me fez refletir, pq perdemos nosso tempo, nossa felicidade e nossa paz, com a pessoa errada ,que não tem nada haver com a gente, que está em nossa vida só para parasitar, exigir demais,nos utilizar para descarregar seu estresse e mal humor e nos subjugar aos seus caprichos? Qual o sentido de estar com a pessoa errada, somente por medo da solidão, carência ou paixão sem sentido? Para que entregarmos nossos mais profundos sonhos de bandeja para que alguém os estraçalhe ?
A verdade é que amamos uma imagem que temos da outra pessoa geralmente ilusória, e quando a pessoa nos decepciona demonstrando ser exatamente o contrário do que sonhamos, é nesta hora que o amor termina e o que resta é somente o lado negativo do sentimento.
Este ano descobri que ser solteiro é ainda estar na busca pela pessoa certa, desta vez com mais calma para analisar bem com quem estamos lidando, sem tantos sonhos e ilusões.Por fim decidi que não vou mais correr desperadamente pela pessoa certa, mas sim deixar que ela um dia surja em minha vida e me descubra amando novamente , mas desta vez tendo certeza absoluta que este amor é forte, verdadeiro e correspondido.
Este é meu último post do ano e vou passar um tempo sem postar, pois estou com 2 viagens marcadas para minhas férias (a aventura começa amanhã a noite)... Então Feliz ano novo para todos e que o próximo ano traga para todos mais conhecimento, sabedoria e que estejam a cada dia,mais próximos de realizar os desejos mais profundos dos seus corações.