sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conselhos!

Já tem bastante tempo que não posto nada neste blog, neste tempo, eu meio que me tornei um conselheiro de relacionamentos da net. Como analista de sistemas tenho o hobbie de nas horas vagas analisar pessoas, relacionamentos e a sociedade, são assuntos que despertam meu interesse e me ajudam a desenvolver as mais diversas teorias sobre como seres humanos se relacionam no nosso caótico mundo moderno.

Também quebrei a cara em mais alguns relacionamentos, pelo menos estes me ajudaram a aumentar minha experiência e conhecimentos sobre as pessoas.

Hoje mandei uma mail para ajudar uma amiga virtual em seu relacionamento, achei que o mail ficou tão legal e abrangente que resolvi postar aqui no meu blog:

----------------------------------------------------------------------------------

Só para te dar uma força no seu relacionamento, já que vc me procurou cheia de dúvidas.

Gostaria que vc soubesse que o mais importante em um relacionamento é nos sentirmos aceitos e queridos (queremos inclusive sermos reconhecidos por nossas qualidades e não por nossos defeitos), mudar nossos defeitos não é uma tarefa fácil, até mesmo para quem reconhece seus erros.

Conversar e discutir a relação sempre, não irá resolver a situação, e é bem provável que tenha um efeito contrário,desgastando a relação.Conversar demais somente irá passar a sensação que queremos que a pessoa mude imediatamente sobre pressão, que esta é uma atitude insuportável para o relacionamento(um defeito grave) e ninguém muda sobre pressão (alias nada funciona direito neste mundo sobre pressão).

Quando nos sentimos queridos, amados, seguros e aceitos por quem amamos, é que aos poucos podemos mudar nosso jeito de ser, para acrescentarmos mais a relação, e esta é uma mudança gradativa, que fazemos no momento certo de nossas vidas sem nem tomarmos consciência completa de como estamos mudando para melhor.Sabe pq? Pq o amor de verdade muda as pessoas para melhor, dentro de si mesmas, no momento que nos sentimos verdadeiramente amados e queridos.

Continue tratando seu namorado com muito carinho, atenção,simpatia, bom humor, sendo um pouco mais tolerante com os defeitos dele, já que acredito que eles não sejam insuportáveis para vc (senão vc sentiria era vontade de terminar, como eu fiz).
Tudo que vc fizer de coração para ele, irá mexer com o coração dele de uma forma muito especial.No fim, vc será tão especial que irá marcar profundamente o coração dele, de uma forma que muitas outras mulheres não conseguirão hoje em dia.

A ex namorada que mais me marcou foi a única que me aceitou do jeito que eu sou e me reconheceu pelas minhas qualidades, e esta até hoje esta sendo difícil de esquecer.

Como eu te disse as atitudes valem muito mais que mil palavras, um carinho nos momentos difíceis e estressantes é a maior prova de que vc ama realmente uma pessoa e deseja o seu bem. Se tratamos nossos melhores amigos de uma forma super especial, então vc deverá vê-lo como seu amigo mais querido elevado a décima potencia.

Pode ser um forte abraço, um beijo, deitar no ombro dele, pegar no braço dele, deitar a cabeça dele na sua perna e ficar alisando os cabelos dele (olha este carinho hoje em dia é bem raro, mas super especial e muito bom).Pode acreditar que com isto vc aquece até o mais frio dos sentimentos dele (se ele não for uma pessoa fria por natureza).

Amor e relacionamento é isto, é a cada dia se preocupar mais em manter acesa a chama do amor de vcs e não querer ter razão em tudo e querer mudá-lo a força.Coloque seu coração nesta relação que vc só tem a ganhar e se orgulhar de suas atitudes, que a cada dia te tornarão uma mulher mais amável e especial para quem gosta de verdade de vc.

Boa Sorte, estou torcendo por vc, tenho certeza que vc tem um grande potencial (grande coração) para se relacionar melhor com quem vc ama, já que acredito que vc não é uma pessoa que coloca o ego e o orgulho próprio acima de tudo (o grande defeito de muitas mulheres hoje em dia).

Espero que eu tenha te ajudado.

Abraços,
Que a luz esteja sempre com vc.

----------------------------------------------------------------------------------

Espero que com este post eu possa ajudar mais pessoas e principalmente ajudar muitas mulheres que andam por aí hoje em dia, a aprender a RE-AMAR de verdade (
Brigas, ofensas e grosserias não estão com nada).

Até o próximo post.

Um comentário:

Rodox disse...

Relacionamentos são complicados, já fui conselheiro de muitas pessoas e ajudar aquelas que gostamos e temos um carinho é muito especial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...