terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diário de um Terrível Fim de Semana

Estou cheio de matérias interessante sobre pessoas e relacionamentos para colocar no blog, mas acabei não conseguindo postar nada semana passada.

O que aconteceu foi que meu intestino fraco me colocou em mais uma enrascada.
Fui obrigado pela minha médica (“malditaaaa”) a fazer aquele terrível exame de Colonoscopia (caso algum de vcs ouça esta palavra, corram, mas corram muito).

Passei o fim de semana à macarrão ao alho e óleo (com ovos), suco de fruta e cream craker (sendo que na véspera do exame (domingo), só podia comer até 13:00).
Eu acho que não irei querer mais ver macarrão ao alho e óleo (com ovos) por um bom tempo.

Para piorar sábado ainda peguei uma gripe forte (com febre) e fiquei prostrado na cama, e olha que isto foi o melhor que aconteceu neste fim de semana.

O pior foi tomar o maldito purgante laxante, 3 malditas garrafas de 250 ml (750 ml de pura tortura).Dá para imaginar o que ocorreu comigo, que não tenho problema de intestino preso.Virei a noite de domingo indo ao banheiro de 10 em 10 minutos (além de passar bem mal).

Segunda, fui no hospital fazer o maldito exame, sem ter dormido nada na noite anterior. Na minha inocência, pensei que o pior já estava quase passando, eis que a Dra (“malditaaaa”) manda eu tomar mais 3 garrafas da terrível poção purgativa mesmo diante das minhas pedintes suplicas (não por favor... tenha piedade de mim).Só para constar é proibido beber qualquer outro liquido além do purgante no dia do exame.

Resultado, fiquei (pela manhã) permanentemente no banheiro do quarto em que fui hospitalizado para o exame.

Quase à tarde, me levaram de maca para realização do exame, só que me deixaram bastante tempo no corredor do hospital, na maior adrenalina, esperando minha vez de entrar na sala do exame.Uma das minhas maiores preocupações seria se conseguiria agüentar deitado na maca (em minha espera) sem ir ao banheiro.

Durante o exame mesmo, vc só sofre com a adrenalina, antes da anestesia te colocar para dormir por um tempo. Devo mencionar que é bastante constrangedor, ainda bem que fiquei desacordado durante o exame.

Daí chegamos a conclusão, acabou, foi tudo bem? Infelizmente não. Existe um pequeno (nem tão pequeno) efeito colateral, durante o exame pode entrar ar no intestino.No fim passei a noite de ontem com fortíssimas dores abdominais (nunca pensei que gases poderia doer tanto, a ponto de quase tomar uma overdose de remédio anti-gases), para piorar ainda faltou luz no meu bairro e a noite estava super quente.

Aos pobres coitados que terão que passar um dia por este exame, eu me sensibilizo com suas dores e estejam preparados (avisados) para terem um terrível fim de semana.

Um comentário:

Juliana Wulpi disse...

PQP, mas vc ta pior que eu ein? Me conta ai oq exatamente se faz nesse exame, fiquei curiosa.


p.s.macarrão ao alho e óleo (com ovos) eu gosto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...