segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Desafio dos Blogs

Fui desafiado pelo blog da Juliana Wulpi, Senta que lá vem a estória.

Agora vou ter que responder algumas perguntas sobre os livros que já li e desafiar outros 5 blogueiros.

Eu costumo ler livros em PDF que baixo de um site, nem sei se todos os livros que cito aqui se encontram em todas as livrarias.

Curto muito livros de ficção e fantasia, que possuem histórias bem criativas que colocam nossa imaginação para funcionar, nos fazendo sair totalmente da realidade.

Vamos as perguntas:

1- Um livro que te faz lembrar alguém, e por que?

Na saga de Dragonlance, o mago Raistlin me lembra um antigo amigo meu que morava no mesmo prédio e que quando era mais jovem era muito misterioso e ligado as artes místicas.Se ele tivesse passado pelo teste das Torres da Alta Magia,com certeza seria hoje o mago Raistlin de Dragonlance.

2- Um livro que gostaria que virasse filme, e porque?

O problema quando transformam os livros em filmes, está justamente na adaptação,geralmente eles resumem demais o livro ou fazem um filme horrível que não tem nada haver com o livro,somente utilizando a idéia central e os personagens (as vezes mudam até as características do personagem, transformando muitos personagens que curtimos em verdadeiros idiotas na tela).

A maioria das pessoas que leram os livros, preferem eles ao filme.

Mas vamos responder, o livro que gostaria ver em um filme (com uma adaptação descente) é a “A Trilogia Bartimaeus” do Jonathan Stroud, pq o livro possui tudo que uma grande história deve ter; é muito criativa,divertida e possui algumas lições de moral no texto.

3- Um personagem de livro favorito (pode ser homem ou mulher), e por que?

O Personagem do “Selvagem” do livro “Admirável Mundo Novo” (do
Aldous Huxley), que não consegue ver o menor sentido em toda aquela sociedade fria,alienada e descartável do futuro (que o livro apresenta) e se rebela contra ela.Este livro é bem antigo, mas muito bom (altamente recomendado).

4 - Livro que te conforta, e por que?

Livro que me conforta, cito dois: “A Cabana” de William P. Young, pela grande lição de vida que o livro passa (altamente recomendado) e “As Cinco Pessoas que você Encontra no Céu” do Mitch Albom, tb pelas lições de otimismo.

Foi bem tranqüilo responder estas perguntas.

Agora vem o verdadeiro desafio, citar 5 blogs para responder estas perguntas. Desafio,já que não conheço muitos blogs e nem sei se eles gostam de ler e iriam curtir responder estas perguntas, mas vamos lá:

Liebe Und Rock
Cada Letra que escrevo é um fragmento do que sou
Universo Incandescente
Assunto Intimo
Mundo Patético

É isto aí galera, quem for indicado e quiser responder, responda.

Um comentário:

J.W disse...

Aaah, missão cumprida ein?
eu adoro livros de fantasia, e acho que o primeiro livro que vc citou deve ser bem legaaal, vou procurar e ler.
E eu tenho A Cabana aqui em casa, só que nunca li, vou procurar ler, já que vc disse que é bom...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...