sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Terapia do Amor

Sei que a maioria das pessoas vão odiar minha teoria, mas tem muito haver com meu ponto de vista.

A única terapia em que acredito é a terapia do amor. As pessoas quando estão passando por problemas psicológicos deveriam receber conselhos, serem ouvidas, aceitas, compreendidas e receber o apoio moral das pessoas próximas. Não acho certo, por pura falta de paciência e tato, mandar os amigos, conhecidos e parentes para o psicólogo ou analista, a espera de uma solução mágica vinda de um completo desconhecido sem nenhum vínculo amoroso.

Este ano, quando estava para baixo, como era de se esperar,recebi novamente a mesma ladainha, “vai para o psicólogo”, da minha mãe, da minha tia. Este foi o único apoio que recebi destas pessoas.

Acredito mesmo que a maioria dos problemas de ordem psicológica podem ser curados em casa, se todos tiverem amor, respeito, paciência e compreensão com aquele que sofre. Em vez de fazerem a sua parte, preferem a santa mágica do psicólogo (que segundo eles cura tudo).

Timidez, complexo de inferioridade, infelicidade, mágoa,traumas, problemas do dia a dia. Como amar a si mesmo, se todos não te dão o mínimo valor, se todos te rebaixam. Alguns constroem uma fortaleza ilusória sobre si e se amam sem o menor motivo. Mas para mim isto realmente não funciona, para que eu me sinta bem (e que é o caso da maioria das pessoas) preciso me sentir amado,respeitado e aceito pelos os que estão próximos de mim, preciso sentir o verdadeiro amor correspondido de uma mulher por mim (este amor sim irá curar todos os meus problemas e me fazer sentir ótimo comigo mesmo). Se sou bonito ou realmente atraente, competente, se tenho mesmo qualidades, preciso ver o resultado disso, senão não há mágica que resolva.

Meu tempo de adolescente nos muitos psicólogos não me ajudaram em nada (perda de tempo). Meu conselho,procure ajuda dos amigos de verdade (ou seus parentes se eles não forem que nem os meus; ou ainda da mulher que te ama de verdade, que esta sim saberá te compreender e te ajudar nas dificuldades). Acho que vou procurar os meus verdadeiros amigos.

O que todos precisam mesmo é serem amados. O Amor cura tudo (eu tenho certeza).

Um comentário:

Lucie disse...

Ele pode curar ou ele pode acabar com tudo.. Bem naquelas
" Amor, use com moderação" hehe
tô ácida hj :P
bjoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...