domingo, 22 de fevereiro de 2009

A crise é realmente o melhor?


Albert Einstein disse:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar e ::superado::.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro.

Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer
lutar para superá-la::"
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Com relação ao texto acima, não acredito que toda a crise é o melhor. A crise para mim representa um fracasso inicial gerado por uma dificuldade que deve ser corrigido à qualquer custo.A crise não nos ajuda a crescer, a crise nos obriga a crescer. Não consigo gostar de nada que é forçado nesta vida. Há crises que deixam marcas profundas, cortes na alma que jamais serão cicatrizados completamente, cicatrizes eternas, passagens ruins da vida, que serão sempre lembradas. Há crises que nos obrigam a amadurecer, mas com este amadurecimento forçado, as vezes perdemos o que tínhamos de melhor quando éramos crianças, nosso orgulho, nossa auto-confiança, nossa segurança, nossa simples felicidade.

Queria para mim uma vida que me levasse a um amadurecimento mais tardio, mas que fosse através de vitórias, alegrias , conquistas , não de derrotas,perdas e lágrimas geradas pelas crises constantes (mesmo que superadas em parte). Queria uma vida mais simples.

Em resumo, eu detesto as crises. Quem gosta das crises que fiquem com elas (Albert Einstein pode ficar com todas as minhas crises elevadas a décima potência, e seja “feliz” com elas). Crises, eu não pedi para elas existissem na minha vida.

Minha frase “ A cada passo no amadurecimento forçado através das crises, gera um passo atrás na busca pela verdadeira felicidade e na segurança de se sentir bem consigo mesmo e com todos ao seu redor.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...