sábado, 28 de fevereiro de 2009

A razão dos sentimentos.

Acredito que tudo que sentimentos tem uma lógica, uma razão. Sempre encontrei esta razão nos meus sentimentos. Sempre que estava me sentindo para baixo, estava apaixonado ou deprimido, sempre parei para compreender a mim mesmo e a razão por trás destes sentimentos. Nunca falhei em encontrar uma lógica por trás dos meus sentimentos.

Amei com motivos para amar alguém, odiei com motivos para odiar alguém, me senti depressivo com toda a razão do meu sentimento.

Agora este negócio de química entre homem e mulher. Nunca vou conseguir achar razão nisto. Por que nunca me senti da mesma forma. Se amei tive razões suficientes para amar. Muitas vezes deixei de amar quando vi que a pessoa não era exatamente o que eu achava dela e nestes momentos meu coração se fechou mesmo, não fiquei remoendo um sentimento sem razão.

O meu conselho nunca se deixe levar por sentimentos ilógicos, se procura realmente a evolução, quer crescer como ser humano de verdade, procure a lógica por trás dos sentimentos e utilize a força de vontade para controlar seus sentimentos. Busque o seu “eu interior” , a compreensão total de si mesmo.

Eu realmente sou um ser humano,e tenho minha própria força de vontade, não sou um robô controlado pela santa química biológica e ilógica do corpo humano.

3 comentários:

Rayane disse...

eh o conselho q preciso seguir...

Unknown disse...

Caro Amigo

No serviço público existe um jargão conhecido quando alguém "cai" de cargo, ou quando muda a direção de algum órgão.

Dizem: não se preocupe, fulano caiu pra cima....

É isso mesmo, não há que se falar em derrotas ou vitórias quando falamos de experiências de vidas.

O que ocorre, em certos casos, é o remorso, a culpa, o choro da vergonha, pelo ato lesivo, mais que evitável...

Você foi o que foi, mostrou quem é, doou seu coração, fez o melhor possível, fez o bem. Não há qualquer razão para VOCÊ ficar triste... Decepcionado, sim, mas triste, ou culpado, jamais.

Sentir é o ato mais racional, pois sem a razão para determinar o sentimento, não há qualquer conhecimento da ação, o que nos reduziria a animais sem consciência...

Tudo que sentiu, valeu a pena, foi bonito, foi puro... quem perdeu, chora, quem ganhou, caminha altivo...

Parabéns, amigo, quem tal qual uma criança que aprende a caminhar, você tropeçou, mas vai andar muitos e muitos quilometros... E se não teve final feliz, é pq o final ainda não chegou...

Meu irmão, te ajudo a levantar, a tirar a poeira e a caminhar.. CONTE COMIGO, "cavaleiros de atenas" ahauhauahauh

Lucie disse...

É complicado mesmo.. Hj a fase que descrevo no meu blog tô usando muito a razão. Por mais que magoe, tem que usar a razão pra não cair..
Acho legal pq passamos por fases parecidas..
Nós nos valorizamos mocinho.. É isso que manda..
bjs.. passarei sempre por aqui.. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...