terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva Reflexiva de 2010

2010, foi um ano 10 para meu aprendizado pessoal. As vezes passamos por diversas situações desagradáveis como um aprendizado de vida até descobrirmos aonde estamosrealmente errando.

E a lição mais importante que tinha que aprender era que a independência mais importante é a emotiva, isto é, não depender que outras pessoas me tragam a felicidade, mas sim encontrar esta mesma felicidade dentro de mim mesmo.
Descobrir que somos completos em nossa própria felicidade e que somos nossa própria razão de viver.As pessoas que iremos encontrar não irão trazer nossa própria felicidade, mas sim, poderão surgir para somar a ela, ou para acabar como nossa felicidade, subtraindo-a.

Diante desta verdade, é que descobrimos que poderemos nos livrar facilmente do medo da solidão passageira, pois quando estamos desesperados a procura de alguém que nos complete, só encontramos aquelas que buscam através do egoísmo esgotar nossa própria felicidade e razão de viver.E olha que neste ano apanhei demais para descobrir esta verdade lógica.

Neste ano os melhores momentos que passei estava sozinho. Fui em mais um magnifico show da banda Dreamtheater que encerrou em grande estilo com a maneríssima musica "Count of Tuscany" .


Live do "Count of Tuscany" - Rio de Janeiro part 1 (eu estava lá)

Live do "Count of Tuscany" - Rio de Janeiro part 2 (eu estava lá)

Este é o original gravado em estúdio do "Count of Tuscany" (sem os malucos gritando)


Ainda fui no grande show do Guns n´ Roses na Apoteose.Fui tb na super divertida viagem para Bonito, onde eu realmente me senti vivo e feliz (fui sozinho em uma excursão).

Isto tudo me fez refletir, pq perdemos nosso tempo, nossa felicidade e nossa paz, com a pessoa errada ,que não tem nada haver com a gente, que está em nossa vida só para parasitar, exigir demais,nos utilizar para descarregar seu estresse e mal humor e nos subjugar aos seus caprichos? Qual o sentido de estar com a pessoa errada, somente por medo da solidão, carência ou paixão sem sentido? Para que entregarmos nossos mais profundos sonhos de bandeja para que alguém os estraçalhe ?

A verdade é que amamos uma imagem que temos da outra pessoa geralmente ilusória, e quando a pessoa nos decepciona demonstrando ser exatamente o contrário do que sonhamos, é nesta hora que o amor termina e o que resta é somente o lado negativo do sentimento.

Este ano descobri que ser solteiro é ainda estar na busca pela pessoa certa, desta vez com mais calma para analisar bem com quem estamos lidando, sem tantos sonhos e ilusões.Por fim decidi que não vou mais correr desperadamente pela pessoa certa, mas sim deixar que ela um dia surja em minha vida e me descubra amando novamente , mas desta vez tendo certeza absoluta que este amor é forte, verdadeiro e correspondido.

Este é meu último post do ano e vou passar um tempo sem postar, pois estou com 2 viagens marcadas para minhas férias (a aventura começa amanhã a noite)... Então Feliz ano novo para todos e que o próximo ano traga para todos mais conhecimento, sabedoria e que estejam a cada dia,mais próximos de realizar os desejos mais profundos dos seus corações.



FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

7 comentários:

Juliana Wulpi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Wulpi disse...

Aaaah, vou sentir saudades... T.T

vc é a pessoa mais legal que conheci recentemente, e com certeza, mulheres não vão faltar para você

seu chato, já vai viajar...

olha, eu to pensando seriamente em virar uma bruaca, kkkkkkkkkkkkkkkkk

e não é o mesmo filme não, rs

Juliana Wulpi disse...

Vim aqui te desejar um Feliz ano novo, mesmo que você só veja daqui a não sei quantos dias.
Então né, FELIZ ANO NOVO de coração, e vê se volta logo (mentira, não sou egoísta, pode ficar aí até quando você quiser)
Espero que esteja se divertindo muito, porque eu não estou. BRINCADEIRA aconteceu um negócio muito legal comigo e eu queria dividir com você, mas já que você ta andando pelo mundo, esquece.

ABRAÇOS E FELIZ 2011

Meus momentos, minhas histórias. disse...

E a viagem, como está? Bom.. Não teve como não pensar em você quando eu vi os fogos queimando da garagem de casa. Sério. Imaginei a bagunça que você deve estar fazendo com a sua tão planejada queima de fogos. Uhu. Não esquece de contar como foi hein?


Bom, desejo à você um ótimo 2011. Que esse ano venha cheio de alegrias e momentos que serão pra sempre lembrados. Obrigada por todas as mensagens ao meu blog. Saiba que gosto muito de você e de ter esse contato contigo. Beijos..

Meus momentos, minhas histórias. disse...

Selo pra você no meu blog :)

Anônimo disse...

te indiquei a um desafio e so olhar la no meu blog

Juliana Wulpi disse...

Obrigada, você é o melhor ;D
Eu queria falar com vc direeito, mas por enquanto não dá.

Vc tava com inveja do casal, ou tava de olho na menina? hauhuahau
relaxa, vc vai casar e viver feliz para sempre com uma garota mil vezes melhor que essa. Sabe pq? Porque vc é sincero, divertido, aventureiro, independente e legal, tem muita qualidade.
Aff, muita qualidade pra uma pessoa só, eu que to com invejinha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...