sábado, 28 de março de 2009

Sinfonia de Amor

Queria fazer uma homenagem a um grande homem do passado. Um grande herói meu, infelizmente não foi da minha família (queria que ele estivesse sido meu pai, um pai para se orgulhar, exemplo de vida), ele é o falecido pai de uma amiga da minha mãe. Keller Rollin, um grande exemplo de homem a ser seguido.

Em vida você acaba deixando de fazer coisas importantes por falta de tempo ou preguiça. Eu queria ter tido um conversa com este grande professor sobre o amor, mas infelizmente, fui deixando para depois e ele acabou falecendo. Para mim ele é um grande herói por que conseguiu conquistar a mulher que ele amava e manter seu relacionamento (casamento) com ela por 68 anos (até o falecimento), um relacionamento baseado profundamente no amor, amizade, companherismo, lealdade e harmonia.

Eis que por obra do destino, acabou caindo na minha mão um tesouro deixado por este grande homem, os poemas de amor que ele compôs para sua mulher, organizado por sua filha num livro: “Sinfonia de Amor”. Acho que este livro responde a todas as minhas perguntas. Selecionei alguns dos melhores poemas deste livro para colocar aqui neste Post e “Viva a memória deste grande herói que venceu na vida e conseguiu conquistar o bem mais precioso deste universo, o amor”.



Olhos Sedutores

“Olhos brilhantes, vivos sedutores
Capazes de despertar sonhos, amores
Assim são os teus minha querida
E por isso encantam minha vida

Mirá-los é vislumbrar um paraíso
Um espaço sideral pleno de estrelas
De um olhar assim é tudo que preciso
Estrelas que nos alegram só de vê-las

Castanhos, sempre doces e amenos
Têm dos lagos a quietude da superfície
Quando não sopra o vento e estão serenos
Imitam a cálida tranqüilidade da planície.”

Minha Esposa

“Corri o mundo desde o sul ao norte
De leste a oeste a Terra percorri
Mas nunca achei alguém que tenha o porte
Daquela com quem sempre eu convivi

Andei daqui pra lá, judeu errante
Nos livros de história pesquisei
Por mais que houvesse gente cativante
Igual a ti eu nunca encontrei

Já cansado de tanto pesquisar
Vi que a conclusão final eu já tinha
Por mais que o mundo eu fosse revirar
Nele não existe um esposa igual a minha.”

Doces Sorrisos

“Quando um sorriso se abre em tua face
Radiante de alegria e de ternura
Sinto a alma vibrar em um enlace
De carinho, de amor e de ventura

Parece até que o sol é mais brilhante
Ou que a noite fica mais enluarada
Cada estrela se mostra cintilante
Diante do sorrir da minha amada

Como é doce a expressão do teu sorriso
Nenhum poeta é capaz de descrevê-lo
Não sei para pintá-lo o que preciso
Porque me encanto simplesmente ao vê-lo”

Amor Ardente

Eu olho à minha volta e logo me parece
Ver em cada canto uma beleza que eternece
Mas isso não surgiu assim tão de repente
Fruto do que sinto por ti, amor ardente

Vejo das flores as cores esplendorosas
A cantoria dos pássaros as ouço maviosas
Cada raio do sol sinto mais quente
Fruto do que sinto por ti, amor ardente

Estrelas vejo brilhar no céu escuro
E entre elas é teu vulto que procuro
Numa ânsia febril e tão fremente
Fruto do que sinto por ti, amor ardente

E se o luar inunda toda a estrada
Sigo por ela louco, em disparada
Procurando os teus braços docemente
Fruto do que sinto por ti, amor ardente”

Feitiço

“Há muito sei que estou enfeitiçado
Deixei a vida que vivi cheia de escolhos
Só porque fiquei extasiado
Diante da beleza dos teus olhos

Chego a sonhar com eles cada noite
E a cada manhã acordo a procurá-los
Porque viver sem eles é um açoite
Que me vergasta a alma por amá-los

Mas este feitiço aceito com prazer
Sou seu escravo desde hoje e eternamente
Exorcizá-lo, expulsá-lo jamais ei de querer
Sinto-o a todo instante em minha mente.”

Solidão

Hoje estou só, e como isso é triste
Parece que á minha volta nada existe
Só porque a minha amada se ausentou
Em minha casa um vazio se criou

Não foi longe, não, está bem perto
Sei até onde ela está, estou bem certo
Mas a sua ausência me causa uma emoção
Que me perturba e me abala o coração

Tomara que ela volte bem depressa
Para preencher este vazio que me opressa
Eu sei que vão me achar exagerado
Mas sua ausência me deixa perturbado.”

Ausência

“Se algum dia pensares em me deixar eu choro
Mas se jurares viver comigo eternamente eu rio
Só de pensar que possas te afastar imploro
Por favor, não deixes assim meu coração vazio

O teu amor para mim é como o estio
Tudo em torno sempre resplandece
O meu ser fica livre do que é frio
Sinto-me como a manhã que alvorece

Com isso podes ver que és para mim
O âmago de uma paixão imensurável
Um amor que teve inicio e não tem fim
Uma poesia de vida inesgotável. “

Meditação

“ Desde que te conheci eu medito
Sobre o profundo amor que nos uniu
Este sentimento belo e bendito
Que de nós jamais fugiu

Por tanto assim meditar
O meu ser eu melhorei
Fez minha alma ao céu alçar
Neste sonho que sonhei

Meditarei por todo a minha vida
Meu desejo é sempre melhorar
Para poder contigo querida
Viver,viver e amar”

Noivado

“Dos meus tempos de noivado eu me recordo
Como de um sonho que fez realidade
E a cada dia quando acordo
Vejo ser real felicidade

Éramos jovens, bem na flor da idade
E juntos planejávamos o futuro
Tudo para nós é claridade
Nada nos parecia ser escuro

Com o passar do tempo, todavia
Aprendemos que a vida é uma escola
Que nos ensina cada instante, dia-a-dia,
Não se poder viver de uma esmola

Lutamos muito mantendo-nos unidos
E vendo crescer à nossa volta uma família
E que agora todos reunidos
Vivemos sempre em paz e harmonia.”

Casamento

“Sessenta e oito anos são passados
Quando ainda jovens nos braços te tomei
Mas até hoje ainda enlaçados
Amo-te ainda mais do que amei

Tua ausência ainda que pequena
Causa em mim a dor de uma saudade
Que só a sua presença torna amena
E de volta me traz felicidade

Recorda comigo a vida que passamos
De lutas, de tristezas, de alegrias
E em toda ela sempre nos apoiamos
Conseguindo manter conosco a harmonia”

Volúpia

Volúpia de amar e te querer
Volúpia de tomar-te aos braços meus
Sentir vibrar a vida no meu ser
Com sofreguidão beijar os lábios teus

Viver um sonho de amor vibrante
E acordar em plena realidade
Amar-te com carinho a cada instante
Sentir que tudo isto é de verdade

Prazer de ter-te sempre ao meu lado
Em doce companhia de amor e paz
Sentir que por ti eu sou amado
E que esta realidade nenhum poder se desfaz.”

Vibrações de Amor

Tu és do campo uma formosa flor
Que ornamentas com encanto a minha vida
Trazendo-a cada instante comovida
Pelas vibrações do teu amor

Tu és a aurora de um dia ensolarado
Quando tudo brilha ao meu redor
E cada vez fico mais apaixonado
Pelas vibrações do teu amor

Tu és a música que soa com doçura
Aquela que Cupido deve ser autor
Do céu levando-me à altura
Pelas vibrações do teu amor.”

Eu te amo

“Eu te amo como jamais alguém te amará
Considero-te alma gêmea da minha
Sei que o tempo para nós não contará
Pois nosso amor para eternidade caminha

Podemos reparti-lo com os irmãos
Em abundância o Pai no-lo doou
Para distribuí-lo pondo em nossas mãos
Foi para isto que Ele nos aproximou

Só desta forma podemos ser felizes
Dando de graça o que de graça recebemos
E assim teremos das graças todos os matizes
E as maiores de todas alcançaremos”

E por fim e não menos importante um grande conselho que nosso grande mestre e herói deixou.

Não estou só

“ Se você pensa que nesta vida eu estou sozinho,
ou melhor, nós estamos sozinhos, está profundamente enganado.
Jamais estamos sós. A energia que nos criou está sempre velando para
que sejamos cada vez melhores, mas a nossa melhoria só depende de nós
próprios, das nossas mentes que geram pensamentos bons ou maus, positivos ou negativos.

Ninguém pensa por nós, conseqüentemente, a responsabilidade pelos nossos pensamentos
é exclusivamente nossa.

Mas afinal de contas, o que consideramos um bom pensamento?
Todo aquele que está fundamentalmente baseado no AMOR.

Quais serão, então os maus?
Os que se alicerçam sistematicamente no ódio.

Quem os escolhe, afinal?
Eu, você, enfim todos." K. Rollin

Todos estes poemas são de K. Rollin.Que suas palavras (seus exemplos de amor puro e fiel) vivam eternamente no coração de todos nós.

4 comentários:

Lucie disse...

Hj tô sensível para posts de amor.. Para poesias.. risos..

Mais eh mocinho.. Sempre me disseram : não deixe para amanha o que vc pode fazer hj...


bjoss!

a estrangeira disse...

julio,
tb posso colocar esses poemas e exemplo no meu blog?gostei mto e acho q tem q servir de exemplo pra todo mundo.qto mais gente melhor.Eu achei demais essa historia.bjoss

Rodox disse...

Este eu digo que amava mesmo e realmente é de se orgulhar tal homem se declarar tão clara e profundamente sobre sua esposa. È de se orgulhar mais ainda saber q ele viveu 68 anos junto à esposa tão querida por ele. O ruim de repetir isso hoje é que precisamos de força de ambas as partes e nunca, mas nunca deixar a chama-se apagar.

Bárbara Rachel disse...

ESSES POEMAS SÃO DEMAIS!!!!! E A HISTÓRIA É FANTÁSTICA, PENA Q EM UM MUNDO COMO O DE HJE EM DIA SEJA TÃO RARA DE ACONTECER. GOSTEI MUITO DO POEMA SOLIDÃO E O AUSENTE DIZEM EXATAMENTE O SINTO.


ABRAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...