domingo, 22 de março de 2009

A juventude está na Mente

Neste mês estava acompanhando o blog de um antigo professor meu do curso de 3d, o “Mundo Gump”.

Eis que o Philipe Gump, desenvolveu um relato intitulado “ Diário de um MIB ”, uma obra ficcional que contava (com muitos vídeos desenvolvidos em 3d) sobre um grupo brasileiro de militares que cassavam ETS (até aí tudo bem). O maior problema é que ele jurava de pés juntos que existia um casal de malucos (Gustavo e a Viviane) que vieram a acreditar piamente no “Relato de um MIB” (que o Philipe desenvolveu em 3d). Segundo o Philipe estes malucos estavam ligando para sua casa, perseguindo-o, pedindo para ele dizer onde se encontrava o ET “Juca” (do “Relato de um MIB”). Para reforçar esta idéia, Philipe pediu ajuda a uns amigos, criou perfis no Orkut para os dois (Gustavo e Viviane), criou um blog do “Gustavo” e fez até um vídeo fake onde o suposto Gustavo era espancado e muitas outras doideiras. Até eu estava começando a acreditar nesta história e estava ficando preocupado com o Philipe. Para entender direito esta história de uma passada no “Mundo Gump” (está na minha seção de favoritos) e leiam os posts de “Um Relato de um MIB”.

Depois que ele revelou que era tudo invenção dele,que passava horas e horas escrevendo de 3 computadores diferentes ao mesmo tempo como Gustavo, Viviane e Philipe (nos chats), que escreveu todo o blog do Gustavo, que comentava seus próprios posts ( brigando com si mesmo, simulando estes diferentes personagens). Que perdeu horas e horas com este “Projeto”. O normal é pensar, puxa o Philipe é um crianção (olha que ele é bem mais velho do que eu), não teve infância, isto não é apropriado para sua idade,não tinha nada melhor para fazer?

Mas aí que está o ponto. O Philipe realizou um sonho louco de infância. Tenho certeza que ele se divertiu muito criando este mundo fantasioso, esta situação como ele gosta de afirmar “bem Gumpesca”. Para ele não foi perda de tempo. Esta semana eu voltei a pensar neste tópico de ser um adulto limitado. O que são coisas apropriadas para um adulto? Trabalhar e depois do serviço encher a cara num Happy Hour e falar um bando de besteiras com os amigos,assistir somente Jornal Nacional e as novelas da Globo (e similares em outras estações de TV), ir ao motel, cuidar da casa e das finanças (viver a rotina e a realidade da vida ). Não estou falando que estas coisas não são importantes (exceto Happy Hour que não curto muito; nem gosto muito de beber e jogar conversa fora e nunca gostei de termas e similares), mas a vida não pode se resumir só a isto.

Nós não podemos deixar esta realidade de “adultos”, limitar nossa vida. Porque que temos que perder nossa capacidade de sonhar só porque ganhamos mais idade? A realidade muitas vezes é tão dura, fria e sem graça. Devemos reaprender a sonhar (assim como o Philipe nos ensinou), fugir um pouco desta realidade, dar um descanso para nossa mente. Sonhar com uma vida diferente, fora do normal, sonhar com o irreal (um mundo Gumpesco). A realidade nem sempre é da forma como queremos, mas porque eu tenho que reprimir meus sonhos só porque cresci?

Fora isto, tem tantas coisas que fazem a diferença na hora de se sentir satisfeito com a vida. Ver filmes ficção, fantasia e de super-heróis, ler mangas e livros fictícios, assistir animes, jogar vídeo-game, se divertir num parque de diversões, se aventurar em trilhas numa floresta e tantas outras distrações importantes que somos obrigados a deixar de lado para que sejamos somente “adultos” aos olhos da sociedade, por que a sociedade coloca que todas estas coisas não são apropriadas para nossa idade.

A conclusão deste post é que o importante acima de tudo é ter a mente jovem. Não deixar a sociedade dos “adultos” impor sua conduta limitada de vida. Não deixar de fazer as coisas que você fazia antigamente, por que os outros acham que não é apropriado para a sua idade. Não sou um velho, nem um adulto, nem adolescente ou criança, sou jovem, isto que sou.Mantenham a mente jovem, a idade está na cabeça.

Este post também é uma homenagem a mãe de uma colega minha do trabalho que todo ano vai a Disney pedir a benção do “Pateta”. Eu achei demais esta história.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim! Eu concordo que a juventude esteja na mente não no corpo que com o tempo vai apodrecendo e limitando os seus sentidos. Ter uma mente jovem é pensar pra frente sempre com um espirito empreendedor. Porém eu corcordo que tem certas coisas que mesmo sendo jovem não comporta realiza-las em determinada idade. Concordo que o mundo dos adultos não esta nos happy hours da vida ou tão pouco nas conversas avessas que temos diariamente. Mas garanto que faz parte dele o mundo de responsabilidade, de ser o heroi do mês honrando todos os seus credores e por aí vai. Para mim existe hora para tudo, hora para ser homem, moleque, criança, abestado. Pena que ser abestado pra mim é o tempo todo kkkk... Zuera. Mas alegando uma boa verdade sou responsável somente quando é necessário. Assim vivo bem melhor.

Unknown disse...

mto bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...