sábado, 4 de abril de 2009

Reflexões da Semana

Esta semana me aconteceu um fato muito importante que me levou a reflexões sobre o caminho que cada um segue na vida. Como o amor ( e a falta dele) transforma as pessoas.

Aquelas pessoas positivas, de bem com a vida, extremamente divertidas, com a alma leve que foram tocadas pela magia do amor, em contraste com aquelas amargas, frias, dominadoras, orgulhosas, narcisistas que sofreram por amor e acabaram terminando sozinhas. A luz e as trevas deste mundo.

As vezes fico pensando no primeiro amor, o mais importante da vida e quando ele não termina da forma como esperamos e acabamos ficando mais descrentes em relação ao amor, a vida, ao destino.

Engraçado que todas as pessoas que conheço que foram felizes no amor, tiveram um única experiência de verdade com ele (amor), vencendo de primeira. Não venceram no segundo, terceiro ou quarto amor, eles venceram no primeiro. Um grande contraste com as pessoas que tiveram muitas experiências amorosas.

A sensação é que cada derrota neste caminho mais o coração vai se fechando e impedindo de vencer de verdade posteriormente. A pessoa vai ficando cada vez mais na defensiva com medo de sofrer novamente outra decepção neste caminho, segue caminhos obscuros de amar a si mesmo acima de tudo (como uma forma de defesa). Mas o que vejo nestas pessoas não é a felicidade, eu acho que o caminho do orgulho e do narcisismo não são caminhos que levam a verdadeira felicidade. Vejo pessoas mais amargas, frias que não tem consciência como ofendem aos outros do seu jeito, pessoas que deixam de aprender com a vida porque se acham perfeitas em tudo e que já cresceram o suficiente (mal sabem o caminho imaturo que seguem).

Tem pessoas que dizem que o melhor é se sentir bem consigo mesmas acima de tudo. Mas será realmente que alguém consegue ser sentir feliz consigo mesmo sozinho? Sem uma companheira? Realmente acredito que o ser humano não nasceu para viver sozinho amando somente a si próprio, se esquecendo que é importante cuidar da felicidade dos outros, fazendo os outros se sentir bem e vontade em sua companhia, ajudando nos momentos difíceis,dando um apoio moral (não é contando vantagens ou zoando que ajudarão a ninguém).

Talvez este mundo tenha perdido muitos conceitos importantes como o amor, a amizade, o companheirismo, a lealdade e a aliança.

Nos meus sonhos vejo um mundo utópico onde homens e mulheres poderão conviver juntos, se compreendendo, se amando de verdade, evoluindo juntos e construindo uma sociedade forte e sólida baseada na paz, harmonia e principalmente no amor, onde todos poderão desfrutar juntos. Este era um mundo “prometido” onde eu queria ter nascido.

Um comentário:

Vinicius Kmez disse...

Nossa, 2 votos, também queria ter nascido nesse mundo..

De boas, não vejo o por que das pessoas se fecharem quase que por completo, por causa de medo e coisas do genero..
Não é se fechando que vamos resolver os nossos problemas..
Se fosse por conta do medo, o homem nunca teria evoluido e chegado até aonde estamos hoje..
Exemplo: ido a lua
Sei que foge um pouco do assunto tratado mãããs, é bem por ai.. medo não é bom.. nunca é.

Curti o teu blog,
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...