segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Conto I – Paraíso Perdido – Parte IV

Com vocês a quarta parte de Paraíso Perdido. Adam e Eve são expulsos do paraíso por Deus, mas o que eles perdem mesmo é o acesso ao paraíso dentro de suas próprias almas, aprisionados para sempre aos seus sentimentos de culpa. Confiram mais uma parte deste conto de minha autoria (as outras partes deste conto se encontram nos posts abaixo).

Paraíso Perdido – Parte IV – A Expulsão do Paraíso


Deus aparece furioso diante de Adam,Eve, Lilith e Lúcifer.
- Como ousam cometer tal pecado no paraíso? Vocês me ofenderam profundamente. Adam, te preveni sobre Lilith e você não me deu ouvidos, esta foi a conseqüência de tal desobediência. Eve, você traiu Adam, dando ouvidos às mentiras do anjo traidor Lúcifer. Lilith, você se deixou ser seduzida por Lúcifer e manipulada por ele nos seus planos malignos, se tornando tão má quanto ele. Serás banida para o Reino de Nod e ficarás lá eternamente. O reino de Nod, o reino das sombras, onde o tempo não passa. E você Lúcifer, serás banido do reino dos céus, perderás sua asa e seus poderes. Serás marcado com o símbolo da besta. Serás odiado e o temido por todos e maldito serás aquele que der ouvidos às suas mentiras. Lúcifer eu o amaldiçôo por toda a eternidade. Adam e Eve, vós sabem que perderam o direito ao paraíso. Agora vão, estão banidos desta terra sagrada.

E assim Adam e Eve foram expulso do paraíso e seguiram seus caminhos separados. Eve deixou o paraíso carregando o fruto do bem e do mal em seu ventre, que mais tarde veio a dar origem a Caim e Abel, os primeiros descendentes de Deus.

Deus ainda gostava muito de Adam e Eve e passado um ano ele resolveu tentar reconciliá-los. Quando encontrou Adam, este lhe respondeu:
- Deus, meu pai, como poderei perdoar Eve por seus erros, se não consigo nem perdoar a mim mesmo por meus pecados. Não conseguirei mais amar Eve, se não consigo mais me amar.
Deus recebeu resposta semelhante de Eve e nada que veio a dizer, ajudou a reuni-los novamente. Adam e Eve jamais voltaram a se reencontrar na terra.

Passado 15 anos, Adam veio a falecer sozinho em seu exílio criado por si mesmo, através de seus sentimentos de culpa e baixa auto-estima.

(continua amanhã)

Um comentário:

Briel Aitt disse...

Maneirissimo! Mas ta muito resumido esse conto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...