sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Conto I – Paraíso Perdido - Parte I

No começo desta semana tive um momento de inspiração, enquanto estava pensado na história do Gêneses da Bíblia e resolvi escrever este conto com a minha versão sobre a parte mais interessante deste capítulo (da Bíblia). É claro que me baseei um pouco na Bíblia e no Livro de Nod ( Não estou querendo plagiar o Livro de Nod, que aliás é um grande obra do pessoal da WhiteWolf, só pesquei algumas idéias para este conto).Chamei os protagonistas principais de Adam e Eve ao invés de Adão e Eva, não por estrangeirismo de minha parte, mas por eu acho que os nomes soam melhor assim.

Resolvi dividir este conto em 5 partes e como consegui 5 dias de folga vou escrever uma parte por dia. Então, com vocês, a primeira parte do conto de minha autoria “ Paraíso Perdido “

Paraíso Perdido – parte I – Lilith - A Primeira


Lady Lilith by Dante Gabriel Rossetti

Adam estava pensativo olhando seu reflexo nas águas do Rio Nox. Deus surgiu diante dele e lhe dirigiu a palavra.

- Adam, o que achas do Paraíso ?
- Deus, o Paraíso é belo e maravilhoso. Mas ..... mesmo assim .... Você pode me dizer o que estou sentido agora ?
- Eu sei o que você está sentido. Você está sentido solidão. Mas alegrasse. Eu já havia planejado criar uma companheira para ti deste antes da criação do mundo. Ela será a última e a mais bela de todas as minhas criaturas. Será sua esposa e com ela você descobrirá a felicidade e o amor.
- E quando, Deus , irei encontrares com ela ?
- Mais cedo do que imagina. Eu irei trazê-la a ti no sexto dia à noite em plena lua cheia.
- Deus, irei esperar ansiosamente pela sua volta com minha companheira.
Então, Adam esperou as margens do Rio Nox, por seis dias.
E na noite do sexto dia, Deus retornou em companhia da primeira mulher do mundo.
- Adam, esta é Lilith, a primeira mulher do paraíso, a mais bela de todas as minhas criações, sua companheira e esposa. O que achou dela?
- Ela ... Ela .... É PERFEITA. Muito obrigado, Meu Deus.
_ De agora em diante, Adam, pode me chamar de Pai.
- Sim, meu Pai.

Muitos dias se passaram deste então. Num dia, Deus reencontrou Adam triste, às margens do Rio Nox. Lilith estava na margem oposta. Deus se dirigiu à Adam.
- Adam, por que você e Lilith estão tão separados? Não gostas mais de Lilith?
- Não, meu pai, eu a amo, mas ... ela ... eu acho que ela não gostas tanto de mim quanto gosto dela. Sinto que ela me despreza, se esquiva de mim quando tento me aproximar dela e não se sentes bem em minha companhia.
- Adam, eu irei falar com Lilith. Tentarei resolver o problema de vocês.
- Muito obrigado meu Pai. Tente fazê-la compreender meus sentimentos.

Deus foi ao encontro de Lilith, na margem oposta do Rio Nox. Lilith ao avistá-lo, lhe dirigiu a palavra:

- Meu Pai, o que desejas ?
- Lilith, Por que estais tão separada de seu esposo, Adam ?
- Por que, meu Pai, não gosto dele.
- Mas .. Por que o detestas tanto, Lilith, ele lhe fez algum mal ?
Lilith não quis responder a pergunta.
- Lilith, Adam gostas muito de ti, se ele lhe fez alguma coisa do qual você se sentiu ofendida, creio que ele não fez por mal.
Lilith, respondeu à Deus tão alto,que suas palavras foram ouvidas na outra margem do Rio, por Adam. – Pai, Eu odeio Adam, não suporto sua companhia, sinto nojo de sua presença, você não pode me obrigar a ficar com ele.

Na outra margem do rio, Adam ao ouvir as palavras de Lilith proferidas à Deus, sentiu seu coração ficar apertado e as primeiras lágrimas foram derramadas no Paraíso.

(continua amanhã)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...