domingo, 9 de setembro de 2007

Conto I – Paraíso Perdido – Parte III

Nosso conto chega na sua parte mais importante, a traição de Adam e Eve, que culminará na expulsão do paraíso. Lembrando que as parte I e II deste conto estão nos post anteriores. Então, confiram a parte III de Paraíso Perdido by Katsawa (eu).


Paraíso Perdido – Parte III – A Traição de Adam e Eve


Lúcifer e Lilith observavam de longe, Adam e Eve no paraíso.
- Lúcifer, existe casal mais bobo que este ? Dois idiotas no paraíso.
- Lilith, Eu sei o que você está sentido. Você sente inveja e ciúmes deles.
- Inveja e ciúmes ?
- Lilith, eu acho estes sentimentos admiráveis, demonstram bem sua personalidade. Você quer acabar com a felicidade deles?
- Sim, eu quero, Lúcifer.
- Então, Lilith,irei te ensinar a usar seus dons para separar Adam e Eve.

No dia seguinte, Adam e Eve estavam colhendo frutos das árvores, na floresta Éden.
No instante que Eve se separou de Adam, em busca de novos frutos, Lilith se aproximou de Adam e lhe perguntou:
- Adam, Por que me desprezas tanto? Não gostas mais de mim ?
- Deus, me falou para não me aproximares mais de ti.
- E, você faz tudo que ele lhe manda fazer ?
- Ele é meu Pai, Lilith e devo obedecê-lo.
Adam virou as costas para Lilith, a fim de seguir seu caminho, mas Lilith lhe segurou o braço.
- Adam, me senti tão sozinha quando você me abandonou. Não tenho ninguém para me fazer companhia. A solidão é o pior dos males. Sinto-me tão infeliz. Por favor, não me deixes só novamente.
E, fingindo estar chorando, Lilith, se jogou nos braços de Adam, implorando sua companhia. Adam não conseguiu mais resistir à Lilith.

Algum tempo depois, Eve em busca de Adam, o flagra nos braços de Lilith. Com lágrimas nos olhos, Eve foge pelo paraíso. Adam corre atrás dela mas não consegue alcançá-la.

Lúcifer aparece diante de Eve e lhe pergunta:
- Eve, por que estais tão triste ?
- Quem é você ?
- Meu nome é Lúcifer, um anjo de Deus. Um amigo. Deus me mandou para ajudá-la
- Lúcifer, Eu vi Adam com Lilith. Senti-me tão mal, vendo os dois juntos.
- Eve, Adam te traiu. Você não precisa de um homem como aquele. Fiques comigo no lugar dele.
- Não, Lúcifer, eu amo Adam, mais do que a qualquer um.
- Eve, Adam te traiu porque não gostas mais de ti. Ele prefere Lilith, que foi sua primeira esposa. Você está sozinha agora.
Eve caí de joelhos, lágrimas brotam de seus olhos. Lúcifer a toma nos braços. Eve se entrega à Lúcifer tentando desta forma preencher o vazio que existe na sua alma. Mas com Lúcifer tudo era artificial, não tinha sentimentos, não havia amor,muito diferente de quando ela estava com Adam. Eve descobriu que nos braços de Lúcifer nunca iria encontrar a felicidade.

Adam busca desesperadamente Eve pelo Paraíso. Lilith o encontra e lhe diz:
- Adam, eu sei onde Eve está. Venha comigo que eu te levarei até ela.
Lilith leva Adam até onde Eve e Lúcifer estão.

Quando Adam vê Eve com Lúcifer, cai de joelhos e começa a chorar. Eve tenta dizer algo a Adam, mas suas palavras morrem em seus lábios. As risadas de Lilith e Lúcifer ecoam pelo Paraíso, enquanto Adam e Eve, choram de costas um para outro. E assim os melhores frutos de Deus foram enganados e humilhados,causando um grande mal um ao outro e a si mesmos.

(continua amanhã)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...