sábado, 8 de setembro de 2007

Conto I – Paraíso Perdido - Parte II

Como prometido, esta é a segunda parte de Paraíso Perdido, Um conto de minha autoria, minha versão da história do Gêneses da Bíblia (primeira parte, no post anterior).


Paraíso Perdido – Parte II – Eve e o Amor


Deus se dirigiu mais uma vez à Lilith.
- Lilith, você passará um dia na caverna de Nior para refletir sobre seus maus atos. Você ofendeu profundamente a Adam e a mim.
Lilith, de mau gosto, atendeu a ordem de Deus.
Na Caverna de Nior, Lilith foi visitada pelo Anjo Lúcifer, que lhe disse:
- Lilith, não condeno seus atos.Por que deves favores à Deus? Só por que ele é seu criador?
- Não quero ser a esposa de Adam, Anjo.
- Pode me chamar de Lúcifer, Lilith. Esqueça Deus e Adam e sejas minha esposa. Não peço seu amor, só quero seu corpo e sua alma.
E assim Lilith, a primeira mulher do paraíso, foi tentada pelo anjo Lúcifer e se entregou a ele como esposa.

Adam estava às margens do Rio Nox, deitado olhava para céu, estava sem interesse pela vida. Deus foi ao seu encontro
- Adam, estou preocupado contigo.
- Deus, meu pai, é isto que você chama de felicidade, esta sensação ruim,esta impotência sobre a vida?
- Não, Adam, isto eu chamo de depressão. Mas eu irei curá-la. Irei criar outra esposa para ti. Desta vez irei precisar de uma costela sua para criá-la. Somente desta forma, ela se sentirá parte de ti e você parte dela. E finalmente ela irá preencher o vazio de sua alma, com o amor dela por ti. Posso tomar uma de suas costelas?
- Pode, para mim tanto faz, meu pai. Não tenho mais esperanças de encontrar aquilo que tu chamas de amor e felicidade.
E então, Deus extraiu a costela mais próxima do coração de Adam e lhe disse:
- Sua nova esposa aparecerá diante de ti, ao nascer do sol do sétimo dia.
Deus se foi e deixou Adam sozinho com sua depressão. Deus sabia que nada que dissesse naquele momento, iria alterar o humor de Adam.
Na manhã do sétimo dia, a segunda mulher do paraíso foi ao encontro de Adam.
- Adam, tudo bem contigo? Você parece extremamente deprimido. Posso ajudá-lo?
Adam não conseguiu responder a pergunta.
- Adam, Deus me criou para ser sua nova esposa. Ele me disse que eu seria a luz que guiaria seu destino. Não entendi direito o que ele queria dizer com isto, mas se for para viver ao seu lado, em sua companhia eternamente, neste paraíso, eu adoraria.
E estendendo a mão para Adam ela acrescentou: Meu nome é Eve, prazer em conhecê-lo, Adam.
Adam sorriu pela primeira vez, em muitos dias.

Deus apareceu diante dos dois e lhes disse.
- Adam e Eve, vocês dois estão destinados a serem muito felizes no paraíso. Vocês juntos irão gerar meus descendentes. Irão povoar o paraíso de homens e mulheres que serão seus filhos, assim como vocês são meus filhos. Mas para que consigam ser realmente felizes no paraíso devo lhes dar uma ordem. Vocês devem ficar longe, da mulher conhecida como Lilith. Não devem ouvir o que ela tem a dizer. Vocês devem desprezá-la, só desta forma ela irá se arrepender de seus pecados. Lilith é o fruto proibido do paraíso.

E assim, Adam e Eve, por um breve momento no paraíso, foram realmente felizes e juntos, como homem e mulher, descobriram o significado da palavra amor e felicidade.

(continua amanhã)

Um comentário:

Briel Aitt disse...

Uma obra prima!!! vai ter socesso com isso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...