sábado, 25 de abril de 2009

From Here to the Future

Estas semanas eu estava sozinho ruminando, lendo alguns livros, tendo meus muitos sonhos estranhos. Quero realmente agradecer a sábia frase que recebi de uma colega que diz: “O amor verdadeiro é aquele que você quer ver a pessoa feliz. Independente do que aconteça ou com quem seja.”.

Tem horas na vida que temos que sacrificar nossos sonhos egoístas (parar de pensar só em si mesmo) para fazer o que é certo. Não me arrependo do que fiz neste ano. Este ano abri mão de um relacionamento onde não podia fazer aquela que estava do meu lado feliz. Um relacionamento de verdade entre homens e mulheres só tem sucesso se os dois sentirem o mesmo sentimento um pelo outro. Não basta amar de todo o coração, torcer e fazer tudo para que dê certo. Querer estar do lado daquela que você ama não importa como é uma atitude egoísta e um relacionamento baseado no egoísmo gera frutos de infelicidade para os dois lados.

O importante é aceitar a derrota no amor, deixar aquela que você ama ir e torcer para que ela seja feliz com o homem que ela amar de verdade, esta sim é a uma verdadeira prova de amor.Não guardar nunca mágoas estúpidas nem esperanças sem sentido.

Eu tenho certeza que ajudei ela a sair da fossa, deixar as trevas de lado, ser mais positiva ou seja, preparei ela para que seja feliz com o verdadeiro amor da vida dela. E isto eu sinto que é uma coisa do que eu posso me orgulhar. Fiz o bem, fiz o certo, um ponto ao meu favor.

Não sei o que vai acontecer daqui para frente, no futuro. Talvez nunca venha a encontrar outra que nem ela, talvez seja tarde demais para mim encontrar uma nova parceira e viver um novo relacionamento, mas sei que é errado me prender a um relacionamento egoísta para não terminar sozinho. Se eu tiver que terminar sozinho que seja, eu aceito este futuro. No passado fui muito imaturo,ignorante e covarde, tive várias chances de ter outros relacionamentos, mas estraguei tudo. Se cheguei a um futuro no qual vou terminar sozinho é culpa exclusiva minha e de mais ninguém.

Jamais vou deixar de fazer o que é certo por temer um futuro chato e entediante e solitário, jamais voltarei a ser egoísta e a pensar mais em mim do que nos outros. Já que estou sozinho mesmo, o melhor é ajudar as pessoas que simpatizo, tenho certeza que isto vai contar autos pontos para minha alma.

Para as pessoas que ainda estão nas trevas do egoísmo, pensem um pouco e voltem atrás, o egoísmo só trás mais infelicidade e tristeza para vida. Eu tenho certeza disso. Boa semana para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...