Podem achar errado o que vou dizer agora, mas acho que uma das maiores injustiças é nomear uma pessoa para ser a razão da sua felicidade.
Falo isto, pois há pouco tempo, li um relato de uma mãe que dizia que ia ser matar porque o filho de 7 anos, que era a razão da sua felicidade, destratou ela.
E a quantidade de comentários dizendo o quanto o filho era ruim e não tinha consideração pela mãe.
Quando vejo algo que considero injusto, eu me sinto no direito de me pronunciar.
Disse que é injusto colocar num filho a enorme a responsabilidade da sua felicidade, que ela estava sufocando o filho com a responsabilidade que ela colocou nele, que a mãe deveria é se responsabilizar sobre sua própria felicidade e ser um exemplo de felicidade no lar, para inspirar seu filho a ser mais feliz, otimista e vencedor na vida, que este seria o maior presente que uma mãe poderia dar a um filho. Mães felizes criam filhos felizes, isto é lógico.
É a mãe trazer assuntos felizes para o lar, é fazer o filho rir, sorrir, é demonstrar sua felicidade dentro do lar, aprender a falar bem dos outros ao invés de falar somente mal (e evitar falar somente de assuntos tristes, acidentes, desgraças, mortes e preocupações) e pode ter certeza que o filho irá seguir o exemplo da mãe em sua felicidade.
Pessoas felizes deixam o ambiente mais leve, alimentam o fogo da felicidade no outro, e possuem o poder de atrair o melhor do outro para si.
Infelicidade só atrai mais infelicidade, como você pode cobrar a felicidade e a alegria de um filho, se você não é feliz?
Agora, se você se esforça, se sacrifica, dá tudo ao outro, mas se esquece de dar o mais importante que é a sua felicidade (a sua alegria de viver),no futuro não poderá reclamar se a pessoa não sentiu bem ao seu lado (em algum momento).
Precisamos é ter consciência que muitos, estão tendo filhos pelos motivos errados, estão se relacionando com o outro por motivos errados.
Somos completamente responsáveis pela nossa felicidade (é a nossa busca/luta diária), injusto colocar esta responsabilidade no outro. Porque se você é a razão da felicidade do outro, também será a razão da infelicidade do outro e de todos os problemas.
O que um marido/filho/namorado mais deseja na vida, é ver a felicidade da mulher/mãe/namorada e ser tocado por esta felicidade natural, não existe nada melhor que você, mulher, poderá dar a quem gosta.
E como eu sempre digo, desconfie de toda a história/mito do homem insensível, mal, que não tem consideração, ouça sempre os dois lados e analise bem os fatos. A verdade em muitos casos, está entre dois pontos discordantes.
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário