terça-feira, 5 de abril de 2016

Sobre Amor e Problemas

Para mim amor e paixão sempre surgem do desejo de sermos amados, aceitos e desejados por outra pessoa, pela aquela sensação que existe alguém que gosta da gente exatamente como nós somos. Por isto que não consigo entender como as pessoas ainda se rendem a amores não correspondidos, ficam presos ao passado, presos a quem não os ama mais ou nunca os amou. Desde de criança que presencio cenas como estas que até hoje me rendem muita aversão (e traumas ... homens se humilhando pelo amor de mulheres que nunca gostaram deles e sendo pisados).

Meu maior medo sempre foi de ser chato ou inconveniente para alguém (de perturbar), e principalmente estar dentro de um relacionamento sem ser amado nem correspondido. Abandonar um relacionamento (ou uma tentativa) quando tenho a certeza que não estou sendo mais amado (ou nunca fui e tudo não passava somente de uma ilusão), fechar meu coração para o passado (para quem não gosta de mim), beber do veneno de uma paixão sem sentido e resistir, é algo muito natural (para mim).

Posso as vezes até parecer insensível (ou até mesmo falso) quando termino um relacionamento e não fico mais buscando nenhuma das minhas exs , simplesmente sigo em frente, abandonando passado como se ele não tivesse existido, mas na verdade tudo isto parte da seguinte lógica, que amor só vale a pena se for correspondido, se pudermos ser amados por aquilo que somos de verdade e da certeza que senão for para estar na cia da pessoa certa, o relacionamento não vale a pena e o melhor é buscar outras formas de ser feliz.

Sei que sou muito criticado (e julgado) pelo meu jeito de ser (mesmo tentando fazer meu melhor, ainda recebo criticas que me desanimam), mas tenho convicção de quem não gosta de mim da forma que eu sou, não vale meu amor.

Nosso primeiro amor começa dentro de nós mesmos, afinal para sabermos como amar outra pessoa, primeiro precisamos saber como amar a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...