Me senti vip no Hotel International SPA e Resort de Orlando (recomendado).Os parques da Disney são fenomenais; as paradas, os shows e fogos de encerramento dos parques são os melhores do mundo (vale a pena ficar nos parques até fechar). Finalmente este ano vi uma verdadeira queima de fogos, por que neste ano novo em Porto de Galinhas não teve nem um rojão (Queima de fogos em Copacabana fica para trás).
Não posso deixar de mencionar os parques do SeaWorld (Bush Guarden e SeaWorld) com suas montanhas russas para lá de radicais ( A Sheika , a Montu e a Manta são sinistras), o incrível show dos golfinhos e o show da Baleia Shamu (Bealive .. emocionante ... quem senta nas primeiras fileiras como eu, tem o prazer de receber um banho da Shamu).
Orlando com certeza é o local mais divertido do mundo para se passar as férias. Pequena vitória neste ano sinistro (consegui salvar um pouquinho deste ano).
Bem o problema é voltar mesmo. E na volta já vim sentindo os efeitos. Então segue meu Diário de Bordo que escrevi na segunda semana da volta ao Rio (dead using!):
“Diário de bordo: Naquela viagem de volta para o Brasil peguei um resfriado muito forte (estava passando muito mal), doido para chegar em casa. Fugi dos sanitaristas no aeroporto de São Paulo (Se eles me pegassem iriam pensar que eu estava com a gripe suína; eu iria acabar num hospital público em São Paulo em quarentena). Bem corri para o avião que iria para o Rio. O maldito avião ainda atrasou 40 minutos para decolagem. Chegando no Rio, mais uma fuga do pessoal da saúde. Bem achava que estava tudo sobre controle até aí. Fui passar na alfândega e eles me barraram. Fui passando como quem não quer nada e a empregada da alfândega me gritou: “Espera aí bonitinho!” (ferrou deve ser comigo). Apreenderam meu laptop e meu passaporte na alfândega e ainda me passaram uma multa (DARF para pagar no banco). No dia seguinte ainda mal do resfriado tive pagar a maldita multa (DARF – no banco) e resgatar meus pertences na alfândega.
Passei o resto da semana em repouso (por causa da gripe). Ainda tive dar consultas por telefone à pessoa que esta me substituindo (nestas férias) no trabalho (ele descobriu que voltei de viagem).
Bem pelo menos neste mês eu estou de férias. Passei esta semana quebrando a cabeça para instalar minha rede de computadores aqui em casa (ainda bem que consegui), bem pelo menos agora eu posso acessar a internet em alta velocidade de qualquer lugar da minha casa e para substituir o vídeo-link (que queimou), consegui ligar o laptop na televisão da sala com o cabo HDMI (agora posso ver os filmes piratas que baixo pela internet na TV novamente). Mas só para lembra da minha falta de sorte este ano, minha mãe recebeu uma cobrança da NET de 10 anos atrás com juros e correção monetária. Beleza, vai acabar sobrando para eu pegar no final.” (Diário de Maio de 2009).”
3 comentários:
Caralho kra, que foda,o importante de tudo isso é saber que você está bem man! As viagens são boas para nos lembrar o quanto é bom se desprender de tudo e mostrar pra ti mesmo eu estou curtindo! O ruim é só voltar pra casa, agora não entendi o pq da multa que tu tomou na alfandega afinal o lap num era teu?
Rodox,
Se o total da compras que você faz no U.S.A ultrapassar 500 dolares você tem que declarar e pagar imposto sobre os produtos aqui no Brasil. Tentei passar sem declarar e além do imposto paguei a multa, aliás todos meus colegas de grupo que gastaram muito mais que eu, conseguiram passar sem declarar nada (for free).
Postar um comentário