sábado, 5 de janeiro de 2008

2008 - Redemption Year

Em 2007, eu estava bastante revoltado.Acabei me entregando a estúpida ganância por dinheiro e fama e como é normal comigo, fracassei.

Ouvindo e observando meus amigos e assistindo aos fogos na praia de Copacabana, resolvi voltar atrás. Voltei a máxima frase que sempre regeu minha vida: “ Que adianta conquistar todo dinheiro e toda a fama do mundo, se não posso conquistar o mais importante - amor das mulheres”. A única coisa que dinheiro não pode comprar é o amor.

Por isto este ano vou voltar a minha vida de Otaku do Ocidente (assistindo a estas comédias românticas Eichii Shonen, com bastante garotas Kawaii completamente apaixonadas; onde os playboys só se ferram e os bakas (que nem eu) se dão bem), sonhando com o amor perfeito das mulheres que com certeza eu nunca vou conseguir conquistar em vida.

Ano passado me arrisquei a perder tudo. Neste ano (e em diante) eu só quero proteger o pouco que tenho (que talvez não seja tão pouco). Estou cansado me estressar e lutar contra os falsos valores da sociedade. Vou deixar a sociedade ser como ela quiser ser. Mas, vou continuar fazendo o que acho certo. Se alguém quiser me humilhar por isto, vou usar a poderosa táctica budista: Ignorar a existência do sujeito (funciona que é uma maravilha).

Então é isto, estou voltando a ser o mesmo baka que sempre fui, chega de revolta e estresse.

2 comentários:

Unknown disse...

Querido amigo Julio,
Lendo o seu texto notei muita angústia, tristeza, desencanto, muita decepção com tudo e todos que o rodeiam...
Custo a crer que tenha sido vc a escrever estes parágafos.
A Sociedade é composta por nós seres humanos, passíveis de erros e sentimentos pífios.
Sabe-se que a natureza humana é perversa, extremamente agressiva e hipócrita. Porém, não devemos generalizar. Pois corremos o rico de sermos extremamente radicais, pq não dizer irracionais.
Todos nós temos defeitos, vivemos ansiosos, vivemos irritados,não temos tempo para nada, a não ser para trabalhar muito para amealhar dinheiro para satisfazer a doença do capitalismo. Fomos criados para "ter" e não "ser".
Eu, voce e mais um punhado de afortunados tivemos a sorte de termos nascido em núcleos familiares, que nos ensinaram de forma generosa valores como ética, profissionalismo, amor ao próximo, lealdade.
Entendo, que na sua idade seja muito mais difícil suportar tamanha hipocrisia, que somos forçados a conviver em sociedade. no entanto não posso concordar com a forma destrutiva que vc se autoanalisa.
Creia vc é uma pessoa belíssima, que tem o dom de dar atenção à todos que o cercam, eu sou testemunha viva de quantas vezes vc me ajudou, em nossas longas conversas, no clube! Quantas palavras sensatas, conselhos e verdadeiras aulas de otimismo!Júlio, reitero que defeitos, ansiedade, irritação, deslealdade são características dos seres humanos. E daí? Devemos aceitar as pessoas como elas são, isso não quer dizer que temos que ficar próximo dessas pessoas, e nem devemos esperar que elas mudem, para nos satisfazer!
Deve haver um montão de pessoas que não devem ir com as nossas caras, tô nem ai!
Vc não pode é deixar de ser feliz pq a sociedade é assim ou assado!
Júlio, ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise existencial/financeira/emocional etc
Ser feliz é deixar de ser vítima por todos os problemas do mundo, e pelos seus próprios problemas, devemos sim, nos tornar autores de nossas próprias história de vida.
Viver é atravessar desertos dentro e fora de si mesmo, com a certeza de se encontrar um magnífico oasis no nosso interior, na alma.
Devemos agradecer a cada manhã o milagre da vida, a dádiva de termos nossos entes queridos ao nosso lado, mesmo q de quando e vez ocorra um arranca rabo! Faz parte da interação, aprender e ensinar...
Ser feliz é não ter medo de nossos sentimentos...
Ser corajoso em externar oq vc pensa de vc mesmo...
Ser corajoso, é saber dizer não e tb saber ouvir um não...
Ter segurança e humildade para receber uma crítica. mesmo que vc entenda como injusta...
Todos nós encontramos muitas pedras em nossos caminhos, devemos guardá-las, para que um dia a gente contrua belos castelos.
Nada acontece por acaso!
Dinheiro, posição social etc,não garantem amores verdadeiros ao contrário.
Tenha calma, curta o seu sucesso pessoal, agradeça a essa fôrça maior, fazendo com q sua mãe tenha sido agraciada pelo sucesso de uma cirurgia delicadíssima, e estar ao seu lado, esse amor sim é incondicional, não tem dinheiro que compre! Pense nisso com muito carinho.
Não seja vc responsável por deixar pessoas que não merecem compartilhar de sua amizade se aproveitem de suas próprias palavras para destilarem o veneno da inveja e despeito para te depreciarem.
ANO NOVO VIDA NOVA!
APROVEITE ESTA VEIA DE ESCRITOR, DESCREVENDO O MAGNÍFICO SER HUMANO QUE VC É!
qURERO APROVEITAR PARA TE AGRADECER TODA A ATENÇÃO QUE VC DISPENSADA À MIM AO LONGO DESTES ANOS.
EU JÁ HAVIA COMENTADO COM VC QUE, NENHUM DOS MEUS FILHOS NUNCA DISPENSOU 1/3 DA ATENÇÃO, DO CARINHO, PREOCUPAÇÃO E CONSIDERAÇÃO QUE SEMPRE VC ME AGRACIOU. o meu muito obrigada mesmo,vc é muito importante na minha vida.
ANTES DE QUERER O AMOR DE UMA MULHER, SAIBA QUE 1º VC TEM QUE SE AMAR, E JAMAIS ENTREGAR A SUA FEILICIDADE NA MÃO DE OUTREM, POIS É VC QUE TEM Q SER FELIZ COM VC MESMO.
bJS
tIA mARY

Anônimo disse...

Voce está carente, bate umas que a magoa vai embora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...