sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Otimismo X Realidade (A Verdadeira Desilusão)

Vocês podem achar estranho, mas eu acho péssimo o otimismo. Quantas vezes em nossas vidas, ocorreram situações favoráveis e através delas nos enchemos de otimismo, pensamos que a partir daí nossas vidas iriam mudar, tudo ia ser diferente, nos iludimos com as pessoas, com a sociedade, com o mundo e com a vida. A única coisa que nos vêem a mente,é aquela infame frase que marcou nossa infância, o famoso, “Felizes para Sempre”. No momento seguinte, nos decepcionamos porque as coisas não saíram da forma que imaginamos, nos decepcionamos com as pessoas e com nós mesmo por sermos tão otimistas. Eu já passei diversas vezes por estas situações e a sensação que fica é muito desagradável. Por isto não quero ser mais otimista. Na vida, as vezes, acontecem determinadas situações boas, mas geralmente, elas vem seguidas de diversos obstáculos e péssimos momentos. A vida não é perfeita, só nos resta aceitar a vida como ela é, não tentando idealizar a vida perfeita,devemos,simplesmente viver para ver o que vai acontecer amanhã, guardando o momentos bons como momentos únicos que jamais irão se repetir da mesma forma.

Como conclusão, eu devo dizer que, existiram momentos que fui extremamente pessimista em relação a determina situação e ela acabou se demonstrando favorável. Mas sempre que fui extremamente otimista, me decepcionei.

Acho que este texto ficou bom. Sempre que eu me sentir extremamente otimista e “viajar” demais com relação a isto,vou voltar a este blog e ler este texto que escrevi e recuperar novamente a razão. Acho que vou me sentir bem melhor desta forma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo.
Realmente este artigo têm tudo a ver com as relações de convivência que em sua grande maioria são tão complexas.
Eu vivenciei esta semana um episódio deste.
Depositei minha confiança em Deus, em minha capacidade intelectual e estava alegre acreditando que já havia passado em todas as disciplinas da faculdade.
Planejei minha vida e todo o semestre em função deste otimismo interior e quando enfrentei a realidade era bem outra fiquei retida em 1 disciplina.
Imagine a desilusão e a frustação que sinto amigo além da revolta com a professora que foi a responsável pelo meu constrangimento.
Um beijo caramelado no coração.
Deyse

Briel Aitt disse...

Não concordo.. O Otimismo é positivo.. a arrogância, a auto confiança em excesso é que elvam a ruína! Se o ser humano não tivesse otimismo.. não chegaria a lua.. não inventaria as maravilhas que hoje desfrutamos!

O Otimismo não pode ser sego! O Otimismo deve ser a realização de uma possibilidade.. ou seja.. se é possivel conseguir algo... vamos trabalhar ao máximo e buscar o melhor resultado...

se não formos otimistas... pra que buscar mudar? pra que evoluir se tudo vai dar errado!?!?!?!

SEm pessimismo!!! otimisto racional é fundamental!

Gabriel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...