sábado, 22 de janeiro de 2011

Sonhos de um aventureiro solitário

Anteontem fui no Rio Water Planet sozinho mesmo, já estava bem entediado de ficar em casa nestas férias e sempre tive vontade de ir lá (e nunca tinha cia).Mesmo sozinho me diverti bastante por lá e melhor ainda, tive a sorte de pagar menos da metade do ingresso para o parque com meu cartão do Itaú (até que este banco não é tão ruim quanto eu pensava).O problema é que sou muito branco e não pego sol a bastante tempo, resultado estou há dois dias em casa em recuperação (fiquei muito mas muito vermelho e queimado, mesmo passando bastante filtro solar).

Há uns tempos para cá, eu estou assim mesmo, não tenho cia, vou sozinho mesmo para o lugar que quero e curto mais do que se tivesse ficado em casa de bobeira (morrer de tédio da rotina jamais).

Mas todo aventureiro solitário também tem seus sonhos, conseguir a difícil tarefa de encontrar e tocar no coração de uma garota legal,divertida (e um pouco bonitinha) e poder curtir de verdade, a vida a dois.

Tenho que confessar que não sou muito fã de bebês, mas curto demais crianças divertidas, deve ser muito bom ter uma filha (ou filho) divertida(o) e poder curtir o fim de semana com todos, cada final de semana fazendo alguma coisa diferente como brincar num parque aquático, fazer um piquenique na Floresta da Tijuca ou até mesmo curtir um desenho no cinema com os filhos (e é claro viajar todas as férias).Morrer de tédio preso em casa jamais.

E principalmente ser o marido amado, admirado,desejado e ser o modelo de pai herói para os filhos ( quer coisa melhor para um leonino solar como eu?).
E pelo meu pensamento lógico, o amor de verdade entre um homem e uma mulher, geram filhos melhores, felizes e divertidos num lar aonde se preserva a harmonia e a felicidade conjugal.

Mas infelizmente hoje em dia está cada vez mais difícil conseguir encontrar e conquistar uma boa mulher. São raras aquelas que ainda preservam algo de bom no coração, que sabem ser simpáticas,calmas,companheiras,carinhosas,sinceras,que são divertidas e sabem amar de verdade; e como são tão raras quanto a mais preciosa das jóias, não ficam muito tempo disponíveis no mercado, ainda mais que acredito que este seja o modelo ideal de mulher para todos os homens (aquelas que são realmente para casar e ser feliz).

Mas infelizmente,tenho que confessar que tem muitas mulheres hoje em dia, que me dão é medo de casar.

No fim é o egoísmo que é o grande mal que acaba estragando tudo que poderia ser a mais perfeita realização de um sonho.

Mas mesmo que a sociedade de hoje teime em esmagar meus sonhos, jamais deixarei um dia, de sonhar.Nada mais perfeito que nossos sonhos e se tem algo em que sou mais perfeito é em ser um grande sonhador.



P.S.: Puxa, fiquei tão inspirado que até me lembrei daquela música "Pescador de Ilusões".Tem horas que viajo demais mesmo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Relacionamentos Arranjados

Relacionamentos arranjados pela família datam dois séculos atrás. A mais interessante história daquela época foi do homem que tinha acabado de voltar de viagem e descobriu que já estava de casamento marcado com uma noiva que nem conhecia (coisas de família daquela época).

Situações semelhantes volta e meia acontecem hoje em dia, mesmo numa época como a nossa.Desde que voltei de viagem que estava ouvindo uma história estranha, que tinha uma garota que me via sempre no ônibus e nunca tinha coragem de falar comigo,para variar esta garota era sobrinha de uma amiga da minha mãe.

Eu pessoalmente achei a garota muito gordinha e meio fria, mas para não ofender ninguém guardei minha opinião pessoal e fiquei na minha, já que não estava nem um pouco interessado na garota.

Neste fim de semana, a amiga da minha mãe queria trazer de qualquer jeito esta sobrinha aqui para casa.Ainda bem que ela não veio, mas veio a amiga da minha mãe, que não parava de falar nesta sobrinha, que a gente tinha que se conhecer melhor, sair juntos,namorar e ainda fez pressão para eu adicionar ela no Orkut.Acho que se naquela hora eu tivesse sido sincero, tinha três na sala para me trucidar.Bem, eu não falei nada, mas tem horas que nem o silencio é o melhor remédio (a verdade era que o negócio estava tão absurdo que fiquei sem ação).

Brincadeiras a parte, mas tem horas que é difícil mesmo ser sincero, nos momentos aonde temos medo de magoar ou ofender alguém com nossa sinceridade e no fim acabamos é nos metendo em mais confusões.A vida acaba sempre nos ensinando que a sinceridade é sempre o melhor remédio, mas devemos ser burros demais para aprender esta lição.

Neste momento as mães parecem que gostam de ver a nossa cara de constrangimento,pois parecem que se divertem colocando mais lenha na fogueira, para nos ver cada vez mais enrolados nesta história.

Uma coisa é certa em toda história de nosso mundo, nunca nenhum relacionamento arranjado pela família deu certo.Mas tinha a curiosidade de conhecer aquele que deu o primeiro grito de independência para a família (depois de uma tranquila viagem de férias): "ESTA EU NÃO ME CASO MESMO ". Talvez o primeiro corajoso e sincero que enfrentou a família e salvou toda a nossa raça futura (vou aprender com ele um dia; ele é meu herói).

P.S.:Tem gente que tem uma fila de pretendentes e eu devo ter uma fila de sogras, que estão loucas para arranjar casamento para as filhas comigo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Que Tédio !

Está me batendo o maior tédio depois que voltei da minha última viagem nestas férias. Estava cheio de idéias para estas férias e todas elas acabaram indo literalmente por água a baixo. Tive um idéia maluca de ir no Wet n´Wild e no Hopi Hari (em Sampa) e logo esta semana, São Paulo resolveu ficar debaixo d água, aconteceu uma super enchente, para cortar de vez minha onda.Pensei então em marcar um cruzeiro e o valor de uma viagem de cruzeiro, em janeiro ,resolveu triplicar este ano.

Resolvi então marcar um Rafting e um Treking por aqui pelo Rio com um grupo e a chuva forte resolveu vir para cá, mas ainda tenho uma pequena esperança de conseguir salvar pelo menos este fim de semana.

Ontem saí com meu pai e minha mãe para almoçar e o assunto deles para variar (sendo sarcástico), foi somente sobre desgraça e doenças (JORNAL DA REDE GLOBO). Minha pobre e falecida avó tb adorava falar de desgraça e doença. Nestas horas fico achando que nasci na família errada (ou fui adotado).

Minha mãe veio logo com uma ótima idéia (sarcasmo de novo) para me animar: "Se vc esta tão desanimado de ficar em casa,volte ao trabalho e venda suas férias". Fala sério,este conselho só poderia ter vindo mesmo da minha mãe, que não deve saber que o objetivo das férias é parar um tempo para descansar e relaxar do excesso de trabalho.O pior foi ela ainda tentar me convencer a voltar ao trabalho agora.

Coloquei de brincadeira meu MSN numa comunidade de namoro no Orkut e uma coroa (devia ter uns 55) tentou me cantar (é rir para não chorar).É engraçado como eu só faço sucesso com estas mulheres da antiga,ainda mais com esta moda de Cougar Girl (coroas carentes namorando garotinhos bem mais novos que elas), ninguém merece mesmo, e eu é que acabo virando sempre a maior vítima, já que parece que me meu sex appell só atrai Cougar Girls.É só passar na ruas que as coroas (bem da antiga) ficam me cantando.Se tiver uma coroa de mais de 50 anos num boteco e eu passar por perto,pode ter certeza que ela vai mandar um : "Puxa mais que garoto lindo".

Alias eu faço sucesso com todas as sogras, sou o namorado que toda mãe sonhou para filha, a pena que a filha nunca me curte tanto como a mãe dela.Por regra, se a sogra ama, a filha detesta.

Espero que esta maré de tédio,chuva e falta de oportunidade passe logo.Está muito chato ficar em casa.

Olha tem até uma trilha sonora rock n´roll(que tem tudo haver):



P.S.: Se alguém tiver uma idéia melhor que a da minha mãe para salvar o restante destas férias, eu aceito sugestões.Vc pode até ganhar um selo de premio deste blog se sua idéia for fantástica e revolucionária.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fila que não Anda

Acabei de voltar de viagem, depois vou montar um super post com os detalhes da queima de fogos de ano novo e da minha viagem para Gramado.

Hoje decidi filosofar sobre um tema muito interessante, sobre como nós homens sofremos com este negócio da fila que não anda.

Uma mulher bonitinha termina o relacionamento e aparece uns trocentos pretendentes a futuro namorado, ela pode escolher a vontade.E nós pobres homens desta terra sem lei, terminamos um namoro e ficamos a ver navios, a caminhar neste deserto do Saara, até um dia num futuro bem longínquo surja uma garota que pode ser pior ou melhor que a anterior, de qualquer forma nossa escolha se limita a umas poucas pretendentes que surgem de vez enquanto (a escolha se limita a pegar esta ou largar), caso não sejamos um galã da novela das oito ou alguém muito famoso.

Nós homens sofredores desta terra, estamos sujeito a sermos vitimas dos terríveis foras, que massacram nossos belos sonhos de romance com aquela garota interessante que surgiu ao nosso redor, tocando nosso coração e que acabou escolhendo outro pretendente que estava caído aos seu pés. Levante a mão quem já não sofreu disto alguma vez na vida, o Brad Pitt não conta.

Nós homens exigimos direitos iguais, queremos nos sentir desejados, cantados,admirados,amados, queremos tb nossa fila de pretendentes femininas para que possamos escolher qual é a que mais nos agrada para futura namorada e poder dar tb nosso fora naquelas que são tranqueiras, sem medo de não conseguir encontrar outra melhor logo depois, alias basta que a fila ande um pouquinho mais rápido para gente (não é mesmo?).

Eu passei minha adolescência lendo o mangá japonês do Ichigo 100%, onde o personagem principal, o Manaka tinha uma fila de pretendentes femininas super interessantes (e olha que ele nem era muito bonito) somente pq ele era um cara legal.Eu sempre sonhei com uma vida de Manaka.

Pq nós homens precisamos passar por momentos tão difíceis para conseguir encontrar nossa garota ideal? Para que tanta dificuldade, desafios e risco de foras? Eu queria é ser o Manaka e poder fazer minha escolha especial no final do mangá da minha vida.

Pq as coisas precisam ser tão complicadas para nós homens? Até Adão deve ter tido dificuldade de conquistar a Eva, e tenho minhas duvidas se ele realmente conseguiu. O nosso maldito legado deve ter vindo daqueles tempos.

O erro está em sermos obrigados a conquistar e não sermos conquistados (tb).

Agora as perguntas mais complexa que já foram formuladas até hoje, por um filosofo da vida:

1- Se existem mesmo mais mulheres que homens neste mundo pq somos nós que sempre precisamos correr desesperadamente atrás delas e ainda corremos um enorme risco de levar um fora, caso não consigamos dar uma boa primeira impressão a elas?

2- Pq hoje em dia existem mulheres saindo com uma penca de homens atrás , que elas
carinhosamente chamam de "amiginhos" ? (tb quero minhas "amiguinhas",rs).

3- E finalmente, pq só aparecem muitas pretendentes quando já estamos namorando com outra e nunca quando estamos sozinhos (quando estamos sozinhos elas magicamente somem)?

São estas perguntas que fazem este mundo ser tão cruel e ilógico para nós homens.Só nos restando mesmo sonhar com uma vida de Manaka.

P.S.: Quem sabe um dia tudo isto mude e encontremos mulheres mais sinceras e menos difíceis? Temos é que simplificar tudo que devia ser simples e menos complexo.

Novo Selo

Ganhei este maneríssimo selo do blog da Fabiana, Algo Mais... que trata dos assuntos do coração e já está fazendo o maior sucesso.

Agora vamos as regras deste selo:

- Dizer as cinco melhores coisas que aconteceram em 2010.

1- Ressuscitei meu blog e fiz novos amigos blogueiros
2- Assisti aos inesquecíveis shows do Dreamtheater e do Guns n´Roses
3- Viajei em excursão para Bonito
4- Tive dois péssimos relacionamentos mas tive coragem de terminá-los sem olhar para trás.Pelo menos adquiri mais experiência com estes momentos ruins.
5- Ganhei o melhor presente de aniversário, minha gata felina maluca, a Jane

- Dizer cinco expectativas para 2011.

1- Conhecer a garota especial que será meu grande amor (esta expectativa já está se estendo por muitos anos,rs).
2- Continuar escrevendo bons posts neste blog
3- Planejar a próxima viagem para o ano que vem
4- Preservar todas as amizades que valem a pena
5- Continuar Sonhando muito

- Indicar 5 blog que acredito que mereçam este selo

Os blogs que vou indicar sei que já receberam o selo, mas como é para indicar os melhores de 2010 estes são:
Senta que lá vem a Estória
Liebe und Rock
Cada Letra que Escrevo é um Fragmento que Sou
Assunto Íntimo
Páginas do Coração

É isto aí, novo ano, vida nova, reflexões e aprendizados novos com a vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...