terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diário de um Terrível Fim de Semana

Estou cheio de matérias interessante sobre pessoas e relacionamentos para colocar no blog, mas acabei não conseguindo postar nada semana passada.

O que aconteceu foi que meu intestino fraco me colocou em mais uma enrascada.
Fui obrigado pela minha médica (“malditaaaa”) a fazer aquele terrível exame de Colonoscopia (caso algum de vcs ouça esta palavra, corram, mas corram muito).

Passei o fim de semana à macarrão ao alho e óleo (com ovos), suco de fruta e cream craker (sendo que na véspera do exame (domingo), só podia comer até 13:00).
Eu acho que não irei querer mais ver macarrão ao alho e óleo (com ovos) por um bom tempo.

Para piorar sábado ainda peguei uma gripe forte (com febre) e fiquei prostrado na cama, e olha que isto foi o melhor que aconteceu neste fim de semana.

O pior foi tomar o maldito purgante laxante, 3 malditas garrafas de 250 ml (750 ml de pura tortura).Dá para imaginar o que ocorreu comigo, que não tenho problema de intestino preso.Virei a noite de domingo indo ao banheiro de 10 em 10 minutos (além de passar bem mal).

Segunda, fui no hospital fazer o maldito exame, sem ter dormido nada na noite anterior. Na minha inocência, pensei que o pior já estava quase passando, eis que a Dra (“malditaaaa”) manda eu tomar mais 3 garrafas da terrível poção purgativa mesmo diante das minhas pedintes suplicas (não por favor... tenha piedade de mim).Só para constar é proibido beber qualquer outro liquido além do purgante no dia do exame.

Resultado, fiquei (pela manhã) permanentemente no banheiro do quarto em que fui hospitalizado para o exame.

Quase à tarde, me levaram de maca para realização do exame, só que me deixaram bastante tempo no corredor do hospital, na maior adrenalina, esperando minha vez de entrar na sala do exame.Uma das minhas maiores preocupações seria se conseguiria agüentar deitado na maca (em minha espera) sem ir ao banheiro.

Durante o exame mesmo, vc só sofre com a adrenalina, antes da anestesia te colocar para dormir por um tempo. Devo mencionar que é bastante constrangedor, ainda bem que fiquei desacordado durante o exame.

Daí chegamos a conclusão, acabou, foi tudo bem? Infelizmente não. Existe um pequeno (nem tão pequeno) efeito colateral, durante o exame pode entrar ar no intestino.No fim passei a noite de ontem com fortíssimas dores abdominais (nunca pensei que gases poderia doer tanto, a ponto de quase tomar uma overdose de remédio anti-gases), para piorar ainda faltou luz no meu bairro e a noite estava super quente.

Aos pobres coitados que terão que passar um dia por este exame, eu me sensibilizo com suas dores e estejam preparados (avisados) para terem um terrível fim de semana.

domingo, 21 de novembro de 2010

A verdade sobre o Amor e a Paixão

Passei um tempo lendo e refletindo (inclusive com a experiência pessoal) sobre o que é Paixão e o que é Amor e cheguei a seguinte conclusão:

Paixão é baseada exclusivamente na aparência (os atributos externos), posição social, fama; quando o amor é mais baseado nas qualidades, na forma em que somos tratados por quem amamos (bem tratados) e como nos dedicamos a alguém (e recebemos em troca).
Quando a paixão nos aprisiona a alguém, o amor nos liberta.

O amor pode terminar quando nos decepcionamos demais com alguém,enquanto a paixão persiste.Então não existe amor não correspondido, mas sim paixão não correspondida.
Paixão é como uma chaga, uma doença, que pode te aprisionar a pessoa errada, que trará somente mágoas e tristeza para sua vida.

Na Paixão geralmente vemos a figura do escravo aprisionado e o mestre que é egoísta, frio e que ama somente a si mesmo, abusando de toda forma possível do apaixonado somente para satisfazer ao seu ego(fazendo pouco e exigindo muito).E o engraçado que ultimamente vemos este papel sendo invertido a todo momento, o apaixonado que sofreu por uma paixão no passado,poderá ser o mestre de amanhã que abusará da primeira pessoa que se apaixonar por ele.Afinal, é isto que as pessoas e os livros de auto-ajuda ensinam a quem sofreu em um relacionamento, "Ame a si mesmo acima de tudo".

No amor, acontece uma troca, onde sempre doamos e recebemos, não existe o dominador e o dominado, é uma democracia, onde o companheirismo prevalece.No Amor valorizamos tudo quede bom recebemos do outro. Não existe baixa auto estima e depressão nem um ego narcisista inflado, existe é a satisfação de poder fazer a pessoa que nós amamos, feliz, e no fim somos naturalmente recompensados por esta felicidade, elevando nossa própria segurança e amor próprio.

Então podemos chegar a simples conclusão que enquanto a paixão nos enfraquece, o amor nos fortalece.Enquanto na paixão somos vítimas, no amor somos heróis.A paixão é a doença (o vírus) e amor é a cura (o simbionte).

Não existe amor a primeira vista, mas sim paixão a primeira vista, pq somente podemos amar uma pessoa pelo que ele é e não pq ela aparenta ser.

É lógico dizer então que a paixão termina quando os atributos externos terminam (como exemplo a pessoa se torna feia ou perde a fama ou fica pobre), já o amor só termina quando sofremos sucessivas decepções com a pessoa que buscamos amar (como exemplo, ela se torna fria ou grosseira ou amarga ou nos ofende a todo momento).Para o amor se instalar tem que haver admiração pelo outro, para amar devemos ceder ao nosso impulso egoísta de valorizar somente a si mesmo, ceder para dar valor ao próximo (somente aquele que merece ser valorizado).

Um grande amor poderá surgir entre amigos do sexo oposto, enquanto a paixão só acontece com desconhecidos. Só nesta afirmação já podemos ter consciência de quem sofre maiores riscos de ter um relacionamento infeliz.

Eu acho que a cada dia devemos tentar eliminar o nosso maior impulso instintivo de se apaixonar, para podermos se dedicar de verdade ao amor um dia (a quem realmente merece ser amado).Claro que eu não posso negar que um amor pode surgir de uma paixão correspondida, mas é muito difícil, pq para amarmos de verdade precisamos eliminar a paixão impulsiva e "cega" de nossos corações.

Conclusão,o melhor é amar de verdade, do que sofrer por uma paixão.Infelizmente poucos sabem amar de verdade e o amor ainda é o bem mais raro (e precioso) do mundo hoje em dia.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conselhos!

Já tem bastante tempo que não posto nada neste blog, neste tempo, eu meio que me tornei um conselheiro de relacionamentos da net. Como analista de sistemas tenho o hobbie de nas horas vagas analisar pessoas, relacionamentos e a sociedade, são assuntos que despertam meu interesse e me ajudam a desenvolver as mais diversas teorias sobre como seres humanos se relacionam no nosso caótico mundo moderno.

Também quebrei a cara em mais alguns relacionamentos, pelo menos estes me ajudaram a aumentar minha experiência e conhecimentos sobre as pessoas.

Hoje mandei uma mail para ajudar uma amiga virtual em seu relacionamento, achei que o mail ficou tão legal e abrangente que resolvi postar aqui no meu blog:

----------------------------------------------------------------------------------

Só para te dar uma força no seu relacionamento, já que vc me procurou cheia de dúvidas.

Gostaria que vc soubesse que o mais importante em um relacionamento é nos sentirmos aceitos e queridos (queremos inclusive sermos reconhecidos por nossas qualidades e não por nossos defeitos), mudar nossos defeitos não é uma tarefa fácil, até mesmo para quem reconhece seus erros.

Conversar e discutir a relação sempre, não irá resolver a situação, e é bem provável que tenha um efeito contrário,desgastando a relação.Conversar demais somente irá passar a sensação que queremos que a pessoa mude imediatamente sobre pressão, que esta é uma atitude insuportável para o relacionamento(um defeito grave) e ninguém muda sobre pressão (alias nada funciona direito neste mundo sobre pressão).

Quando nos sentimos queridos, amados, seguros e aceitos por quem amamos, é que aos poucos podemos mudar nosso jeito de ser, para acrescentarmos mais a relação, e esta é uma mudança gradativa, que fazemos no momento certo de nossas vidas sem nem tomarmos consciência completa de como estamos mudando para melhor.Sabe pq? Pq o amor de verdade muda as pessoas para melhor, dentro de si mesmas, no momento que nos sentimos verdadeiramente amados e queridos.

Continue tratando seu namorado com muito carinho, atenção,simpatia, bom humor, sendo um pouco mais tolerante com os defeitos dele, já que acredito que eles não sejam insuportáveis para vc (senão vc sentiria era vontade de terminar, como eu fiz).
Tudo que vc fizer de coração para ele, irá mexer com o coração dele de uma forma muito especial.No fim, vc será tão especial que irá marcar profundamente o coração dele, de uma forma que muitas outras mulheres não conseguirão hoje em dia.

A ex namorada que mais me marcou foi a única que me aceitou do jeito que eu sou e me reconheceu pelas minhas qualidades, e esta até hoje esta sendo difícil de esquecer.

Como eu te disse as atitudes valem muito mais que mil palavras, um carinho nos momentos difíceis e estressantes é a maior prova de que vc ama realmente uma pessoa e deseja o seu bem. Se tratamos nossos melhores amigos de uma forma super especial, então vc deverá vê-lo como seu amigo mais querido elevado a décima potencia.

Pode ser um forte abraço, um beijo, deitar no ombro dele, pegar no braço dele, deitar a cabeça dele na sua perna e ficar alisando os cabelos dele (olha este carinho hoje em dia é bem raro, mas super especial e muito bom).Pode acreditar que com isto vc aquece até o mais frio dos sentimentos dele (se ele não for uma pessoa fria por natureza).

Amor e relacionamento é isto, é a cada dia se preocupar mais em manter acesa a chama do amor de vcs e não querer ter razão em tudo e querer mudá-lo a força.Coloque seu coração nesta relação que vc só tem a ganhar e se orgulhar de suas atitudes, que a cada dia te tornarão uma mulher mais amável e especial para quem gosta de verdade de vc.

Boa Sorte, estou torcendo por vc, tenho certeza que vc tem um grande potencial (grande coração) para se relacionar melhor com quem vc ama, já que acredito que vc não é uma pessoa que coloca o ego e o orgulho próprio acima de tudo (o grande defeito de muitas mulheres hoje em dia).

Espero que eu tenha te ajudado.

Abraços,
Que a luz esteja sempre com vc.

----------------------------------------------------------------------------------

Espero que com este post eu possa ajudar mais pessoas e principalmente ajudar muitas mulheres que andam por aí hoje em dia, a aprender a RE-AMAR de verdade (
Brigas, ofensas e grosserias não estão com nada).

Até o próximo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...