domingo, 21 de junho de 2009

Hobbies no Submundo do Porão do Rock



Estava lendo o livro “Enquanto o Amor Não Vem” que baixei no fórum do “Toca da Coruja”. Sob a analogia da autora (deste livro) sobre evolução na vida como uma subida e morada nos diversos andares da sua casa, descobri que só posso estar morando no porão da minha casa. Então cheguei à duas importantes conclusões: Não é fácil evoluir na vida e que detesto livros de auto-ajuda (talvez até monte um post, “Desmistificando os livros de auto-ajuda”, qualquer dia destes).

Enquanto vou passar um tempo até conseguir ter uma nova oportunidade para dar a volta por cima ( e quem sabe evoluir um pouco) e deixar de morar no “porão da minha casa”, o melhor é fazer um “upgrade” no porão, torná-lo mais convidativo, mais organizado (nem tanto). Claro que isso significa, 2 computadores (um desktop e um laptop), um roteador wireless, televisão LCD, saída HDMI para ligar o laptop na TV de casa, velox 4 megas, tudo isso para um melhor acesso ao submundo da internet (de volta a minha vidinha de NERD).

Aí vai algumas dicas do que fazer enquanto você está vivendo no “porão da sua casa”, do que você pode encontrar no submundo da internet, segredos do que rola no Porão deste Rockeiro e por enquanto, viva a vida NERD de ser.




Ler mangás (revista de quadrinhos japoneses) digitalizados – Na internet você consegue encontrar diversos grupos brasileiros que traduzem mangás japoneses, nada melhor para conhecer um pouco da grande da imaginação (louca imaginação) do povo oriental:


My Balls


Este mangá bateu o recorde da louca originalidade do povo japonês. A história gira em torno do adolescente Satou Kohta que por um acidente acaba tendo a rainha das trevas (Lady Emanniel) selada em suas bolas e para salvar o mundo da destruição ele deve passar 1 mês inteiro sem liberar seus espermatozóides. O inferno manda a diabinha inferior Elyse para libertar sua mestra (a rainha das trevas). Depois de fazer a maior confusão tentando cumprir esta importantíssima tarefa, Elyse acaba atraindo a revolta da sua mestra (presa nas bolas do adolescente japonês) e decide junto com o Kohta ajudar os humanos, isto é, impedir o infeliz de gozar (por 1 mês). Esta tarefa não vai ser fácil, Kotha terá que passar por diversos desafios, como a garota que ele é apaixonado (Minayo) que depois de beber entra em modo “ninfo” colocando o mundo em risco e também que no inferno deste mangá, parece que é povoado só por mulheres (até o Satan é mulher, tem também a Minatauros(encontro de mulher com bovina), a Beelzebub e a Asmodai (encontro de mulher com ovelha)) , cada uma com sua técnica mortífera para lidar com esta situação (libertem a rainha das trevas!).

Em resumo o mangá é muito comédia!!!


Girls Saurus/Girls Saurus DX


Outro louco mangá. Shingo (outro adolescente japonês) recebe um recado de sua admiradora secreta para um encontro atrás do templo (deve ser budista).Ao chega lá, recebe um infeliz choque da realidade, sua admiradora é uma mulher horrosa, gorda ao extremo,o cão chupando manga,parece uma lutadora de sumô dos infernos (como o autor conseguiu desenhar aquilo, que imaginação). A super-baranga ainda tem a doente idéia de se confessar tirando a roupa (oh! visão do inferno!).Shingo fez o que qualquer outro adolescente faria nesta situação tentar sair correndo, mas acaba apanhando feio, passa um mês no hospital entre a vida e a morte. Por causa deste infeliz fato, Shingo acaba desenvolvendo um trauma, ginecofobia (medo de mulheres) .Por incrível que pareça a super-baranga (Nishino Haruka) em um mês conseguiu emagrecer e virou a maior gatinha (santa magia do mangá), mas ainda continua sinistra(violenta). Todas as garotas do mangá resolvem dar em cima do Shingo para sua felicidade (ou infelicidade), para você ter uma idéia de como o mangá é doente, até a irmã mais nova do Shingo dá em cima dele. Verdadeiras Garotas dinossauros (Girls Saurus), segundo o sujeito.

Estes são uns exemplos dos melhores mángas (mais doentes) que já encontrei rolando pela net (traduzidos para o português). Pra quem ficou curioso visita a página do grupo Uchiha manga scalator (http://www.uchiha.com.br/).

Até o próximo post da coluna “Dicas do Porão do Rock”.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Voltando de Férias .. de Volta a Realidade

As Férias em Orlando foram demais. Altamente recomendado para todos que estão para baixo. O Chato mesmo desta viagem foi voltar. Voltar a velha rotina... tudo igual ... realidade dura. Esta com certeza foi a melhor viagem da minha vida.

Me senti vip no Hotel International SPA e Resort de Orlando (recomendado).Os parques da Disney são fenomenais; as paradas, os shows e fogos de encerramento dos parques são os melhores do mundo (vale a pena ficar nos parques até fechar). Finalmente este ano vi uma verdadeira queima de fogos, por que neste ano novo em Porto de Galinhas não teve nem um rojão (Queima de fogos em Copacabana fica para trás).

Não posso deixar de mencionar os parques do SeaWorld (Bush Guarden e SeaWorld) com suas montanhas russas para lá de radicais ( A Sheika , a Montu e a Manta são sinistras), o incrível show dos golfinhos e o show da Baleia Shamu (Bealive .. emocionante ... quem senta nas primeiras fileiras como eu, tem o prazer de receber um banho da Shamu).


Orlando com certeza é o local mais divertido do mundo para se passar as férias. Pequena vitória neste ano sinistro (consegui salvar um pouquinho deste ano).

Bem o problema é voltar mesmo. E na volta já vim sentindo os efeitos. Então segue meu Diário de Bordo que escrevi na segunda semana da volta ao Rio (dead using!):

“Diário de bordo: Naquela viagem de volta para o Brasil peguei um resfriado muito forte (estava passando muito mal), doido para chegar em casa. Fugi dos sanitaristas no aeroporto de São Paulo (Se eles me pegassem iriam pensar que eu estava com a gripe suína; eu iria acabar num hospital público em São Paulo em quarentena). Bem corri para o avião que iria para o Rio. O maldito avião ainda atrasou 40 minutos para decolagem. Chegando no Rio, mais uma fuga do pessoal da saúde. Bem achava que estava tudo sobre controle até aí. Fui passar na alfândega e eles me barraram. Fui passando como quem não quer nada e a empregada da alfândega me gritou: “Espera aí bonitinho!” (ferrou deve ser comigo). Apreenderam meu laptop e meu passaporte na alfândega e ainda me passaram uma multa (DARF para pagar no banco). No dia seguinte ainda mal do resfriado tive pagar a maldita multa (DARF – no banco) e resgatar meus pertences na alfândega.

Passei o resto da semana em repouso (por causa da gripe). Ainda tive dar consultas por telefone à pessoa que esta me substituindo (nestas férias) no trabalho (ele descobriu que voltei de viagem).

Bem pelo menos neste mês eu estou de férias. Passei esta semana quebrando a cabeça para instalar minha rede de computadores aqui em casa (ainda bem que consegui), bem pelo menos agora eu posso acessar a internet em alta velocidade de qualquer lugar da minha casa e para substituir o vídeo-link (que queimou), consegui ligar o laptop na televisão da sala com o cabo HDMI (agora posso ver os filmes piratas que baixo pela internet na TV novamente). Mas só para lembra da minha falta de sorte este ano, minha mãe recebeu uma cobrança da NET de 10 anos atrás com juros e correção monetária. Beleza, vai acabar sobrando para eu pegar no final.” (Diário de Maio de 2009).”


HARD ROCK CAFE ORLANDO YEAH!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...