sábado, 25 de abril de 2009

From Here to the Future

Estas semanas eu estava sozinho ruminando, lendo alguns livros, tendo meus muitos sonhos estranhos. Quero realmente agradecer a sábia frase que recebi de uma colega que diz: “O amor verdadeiro é aquele que você quer ver a pessoa feliz. Independente do que aconteça ou com quem seja.”.

Tem horas na vida que temos que sacrificar nossos sonhos egoístas (parar de pensar só em si mesmo) para fazer o que é certo. Não me arrependo do que fiz neste ano. Este ano abri mão de um relacionamento onde não podia fazer aquela que estava do meu lado feliz. Um relacionamento de verdade entre homens e mulheres só tem sucesso se os dois sentirem o mesmo sentimento um pelo outro. Não basta amar de todo o coração, torcer e fazer tudo para que dê certo. Querer estar do lado daquela que você ama não importa como é uma atitude egoísta e um relacionamento baseado no egoísmo gera frutos de infelicidade para os dois lados.

O importante é aceitar a derrota no amor, deixar aquela que você ama ir e torcer para que ela seja feliz com o homem que ela amar de verdade, esta sim é a uma verdadeira prova de amor.Não guardar nunca mágoas estúpidas nem esperanças sem sentido.

Eu tenho certeza que ajudei ela a sair da fossa, deixar as trevas de lado, ser mais positiva ou seja, preparei ela para que seja feliz com o verdadeiro amor da vida dela. E isto eu sinto que é uma coisa do que eu posso me orgulhar. Fiz o bem, fiz o certo, um ponto ao meu favor.

Não sei o que vai acontecer daqui para frente, no futuro. Talvez nunca venha a encontrar outra que nem ela, talvez seja tarde demais para mim encontrar uma nova parceira e viver um novo relacionamento, mas sei que é errado me prender a um relacionamento egoísta para não terminar sozinho. Se eu tiver que terminar sozinho que seja, eu aceito este futuro. No passado fui muito imaturo,ignorante e covarde, tive várias chances de ter outros relacionamentos, mas estraguei tudo. Se cheguei a um futuro no qual vou terminar sozinho é culpa exclusiva minha e de mais ninguém.

Jamais vou deixar de fazer o que é certo por temer um futuro chato e entediante e solitário, jamais voltarei a ser egoísta e a pensar mais em mim do que nos outros. Já que estou sozinho mesmo, o melhor é ajudar as pessoas que simpatizo, tenho certeza que isto vai contar autos pontos para minha alma.

Para as pessoas que ainda estão nas trevas do egoísmo, pensem um pouco e voltem atrás, o egoísmo só trás mais infelicidade e tristeza para vida. Eu tenho certeza disso. Boa semana para todos.

sábado, 18 de abril de 2009

Anti Funk


É incrível como aqui no Rio, toda festa tem que rolar funk (o carioca sabe como acabar com uma boa festa). Pior ainda, carioca que não gosta de funk e futebol é considerado um ET. Não tenho nada contra o futebol, só me entedia assistir homens correndo atrás de uma bola e cada jogo parece igual para mim (realmente nunca tive nenhum espírito de torcedor).

Agora em relação ao funk, eu odeio, não só por ser um péssimo ritmo musical (quem gosta de funk não deve entender de musica mesmo), batidas tribais sem composição e harmonia, um ou nenhum instrumento musical, musicas composta do dia para noite no mesmo estilo, mas por que o funk prega tudo que mais detesto neste mundo. As letras do funk falam somente de sexo sem amor, relacionamentos fúteis,traição, vulgarização das mulheres e animalização do ser humano, isto sem falar nos proibidões que pregam a bandidagem e a marginalização.

Meus colegas falam que sou radical demais; Os defensores do funk. Mas não adianta está na musica que você está ouvindo, se você gosta de funk, você é a favor de todas estas merdas que o funk passa. Realmente é difícil conversar com falsos moralistas ou alienados. Estas pessoas tem que abrir os olhos e parar para pensar se é deste jeito que elas querem o mundo, um mundo de luxurias e libertinagem e falta de amor, o mundo do funk (este é um mundo que eu tenho nojo e vergonha de fazer parte).A sociedade faz o mundo do jeito que ela quer e no fundo somos todos responsáveis.

O Funk é o modismo de baixa qualidade, representando a decadência da sociedade carioca, a decadência dos verdadeiros valores, dos relacionamentos, a decadência do verdadeiro amor entre homens e mulheres.

No rock você ouve muitas bandas que falam de amor, sonhos, um mundo melhor, sem guerras e sofrimentos. As letras pesadas do heavy metal expõe o sofrimento, a dor, a indignação em relação ao mundo de hoje.Muitas letras são escritas com sentimentos e a alma do compositor(a). Não sou fã de todas as bandas, mas sou fã das progressivas,que nos enchem de sonhos de um mundo melhor e bem diferente do mundo de hoje.


Por isto vamos iniciar a campanha abaixo ao funk. “Funk nem morto”

sábado, 4 de abril de 2009

Reflexões da Semana

Esta semana me aconteceu um fato muito importante que me levou a reflexões sobre o caminho que cada um segue na vida. Como o amor ( e a falta dele) transforma as pessoas.

Aquelas pessoas positivas, de bem com a vida, extremamente divertidas, com a alma leve que foram tocadas pela magia do amor, em contraste com aquelas amargas, frias, dominadoras, orgulhosas, narcisistas que sofreram por amor e acabaram terminando sozinhas. A luz e as trevas deste mundo.

As vezes fico pensando no primeiro amor, o mais importante da vida e quando ele não termina da forma como esperamos e acabamos ficando mais descrentes em relação ao amor, a vida, ao destino.

Engraçado que todas as pessoas que conheço que foram felizes no amor, tiveram um única experiência de verdade com ele (amor), vencendo de primeira. Não venceram no segundo, terceiro ou quarto amor, eles venceram no primeiro. Um grande contraste com as pessoas que tiveram muitas experiências amorosas.

A sensação é que cada derrota neste caminho mais o coração vai se fechando e impedindo de vencer de verdade posteriormente. A pessoa vai ficando cada vez mais na defensiva com medo de sofrer novamente outra decepção neste caminho, segue caminhos obscuros de amar a si mesmo acima de tudo (como uma forma de defesa). Mas o que vejo nestas pessoas não é a felicidade, eu acho que o caminho do orgulho e do narcisismo não são caminhos que levam a verdadeira felicidade. Vejo pessoas mais amargas, frias que não tem consciência como ofendem aos outros do seu jeito, pessoas que deixam de aprender com a vida porque se acham perfeitas em tudo e que já cresceram o suficiente (mal sabem o caminho imaturo que seguem).

Tem pessoas que dizem que o melhor é se sentir bem consigo mesmas acima de tudo. Mas será realmente que alguém consegue ser sentir feliz consigo mesmo sozinho? Sem uma companheira? Realmente acredito que o ser humano não nasceu para viver sozinho amando somente a si próprio, se esquecendo que é importante cuidar da felicidade dos outros, fazendo os outros se sentir bem e vontade em sua companhia, ajudando nos momentos difíceis,dando um apoio moral (não é contando vantagens ou zoando que ajudarão a ninguém).

Talvez este mundo tenha perdido muitos conceitos importantes como o amor, a amizade, o companheirismo, a lealdade e a aliança.

Nos meus sonhos vejo um mundo utópico onde homens e mulheres poderão conviver juntos, se compreendendo, se amando de verdade, evoluindo juntos e construindo uma sociedade forte e sólida baseada na paz, harmonia e principalmente no amor, onde todos poderão desfrutar juntos. Este era um mundo “prometido” onde eu queria ter nascido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...