terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vivendo Plenamente


A vida é muito curta, por isto não devemos deixar de vive-la plenamente.

Ter sonhos e nunca desistir deles, mesmo que no momento estes sonhos se mostrarem impossíveis de serem realizados. Quando tiver uma oportunidade de estar próximo destes sonhos, lutar com toda garra por eles.Sem sonhos a vida deixa de ter um propósito (sentido e objetivo).

Viver a vida leve, não se estressar demais com a vida. Diante das dificuldades não deixar de tentar superá-las. Quando conseguimos manter a calma diante das dificuldades da vida, geralmente acabamos descobrindo que possuímos uma forma de superar estes desafios sem grandes conseqüências para o futuro (alguns desafios que no primeiro momento pareciam sem solução, acabaram se transformando em simples dificuldades). É claro que eu sei que na vida existem desafios que estão além de minha garra e força de vontade para vencê-los, mas sinto feliz por estes desafios não terem se apresentado na minha vida. O importante é viver de acordo com o presente, não viver do amanhã se preocupando com um futuro que ainda não chegou. Nunca terei a capacidade de prever o futuro e nem tenho interesse em conhecer meu futuro. Viver do presente,enterrar o passado e não se preocupar com o futuro, este é o caminho para uma vida mais plena.

Não sou um santo que consegue amar até mesmo seus inimigos e perdoá-los. Mas procuro me afastar o máximo possível dos meus inimigos, e até hoje, sempre consegui afastá-los da minha vida. Sem as influencias maléficas dos meus inimigos, consegui levar uma vida mais leve. Minha raiva por eles se dissipou junto a enorme distância e a falta de convivência com eles.

Use seu dinheiro (ganhado num emprego honesto, no qual você tenha facilidade,sem sacrifícios excessivos) sabiamente e nunca se deixe escravizar por ele. Trabalhar demais somente com o objetivo de ficar rico, faz você perder grande parte da sua juventude, que é momento mais importante da sua vida. E riqueza não trás necessariamente a verdadeira felicidade.

E o mais importante de tudo e nunca deixar de ser você mesmo. Nunca vender sua identidade para poder fazer parte de nenhum grupo social ou profissional. Sua identidade é a sua alma, o que você tem de mais importante.


Bem estas são algumas dicas para viver plenamente e estas que aplico na minha vida diária.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...