sábado, 5 de maio de 2007

Death Note

Anime: Death Note

Death Note já pode ser considerado um dos melhores animes da atualidade. Seu sucesso se deve a criatividade de seus autores, Tsugumi Ooba e Takeshi Obata (muito afirmam que estes nomes são pseudônimos, para esconder a identidade dos reais criadores da série).








Os preceitos deste anime são simples: O que você faria se estivesse na posse de um caderno que pudesse matar qualquer pessoa, somente escrevendo seu nome completo (neste caderno), enquanto pensa no rosto deste infeliz.Através desta simples formula os criadores montaram um anime complexo que foca principalmente o psicológico de cada personagem envolvido na trama.

Vamos ao enredo: O anime inicia sua história no mundo shinigami, um mundo espiritual, cheio de criaturas sinistras conhecidas como shinigamis (deuses da morte). Os shinigamis vivem suas vidas sedentárias, envoltos em jogos idiotas e observando o mundo dos homens. Cada shinigami possui um caderno especial (o Death Note ), onde eles escrevem o nome do humano do qual eles querem matar; o tempo de vida restante deste humano é acrescido ao tempo de vida do shinigami (F.D.P. .. eles.. hein). Sendo assim, os shinigamis podem viver quanto tempo quiserem ou até as folhas do seu caderno acabarem. Os olhos de cada shinigami, podem ver o nome completo e o tempo de vida de cada humano (isto os ajuda muito, em sua tarefa, de se livrarem dos humanos, em prol do bem deles mesmos).















Um deste shinigamis (Ryuuku), está completamente entediado com esta vida e resolve jogar seu caderno no mundo humano para ver como os humanos lidam com tal poder.

O humano que encontra este caderno é Raito, um brilhante estudante, a ponto de prestar vestibular para a mais famosa faculdade do Japão, a TODAI( a faculdade cujo o vestibular é o mais difícil deste mundo, pelo menos é o que eu imagino ). Então, Raito encontra este caderno, e com este novo poder, decide se tornar o novo Deus deste mundo, punindo todos os criminosos (e quem se opor a ele) com a morte (megalomania pura).












No Japão e no mundo, todos os criminosos apresentados pela a mídia começam a morrer de maneira misteriosa. A mídia, apelida o autor destes atos de “Kira”. A População se divide entre os que apóiam e os que se opõem a este novo criminoso/herói mundial.

A policia do Japão incapaz de identificar “Kira”, pede ajuda ao melhor detive do mundo ( que por acaso é japonês), um personagem lendário conhecido somente como “L”. A identidade deste brilhante detetive é um segredo.













A partir deste ponto o anime começa a engrenar. Logo no início “L”, arma um brilhante plano, com ajuda da mídia, conseguindo isolar a área onde está localizado o Kira. Começa a batalha de dois grandes cérebros, “L vs Kira” e Kira vs L” . Vemos também a transformação de Raito, do anti-herói nacional ao verdadeiro vilão, corrompido pelo poder do Death Note (como na letra da musica de encerramento da segunda temporada: “ Um caderno com um veneno mortal ... venha eterna chuva destruidora” ). E falando na trilha sonora, os japoneses se superaram, tanto na trilha sonora da primeira quanto na da segunda fase,é a ascensão do rock oriental.













Bom, vou parar por aqui, se não vai perder a graça, das pessoas que passaram, a partir deste Post, a se interessarem por este anime e querem assisti-lo. A dica para estas pessoas é buscarem o anime legendado em português, via torrent, na página do fansub dos Aerianos: http://www.aenianos.com.br/index.php. Este anime ainda está sendo lançando e toda a semana tem um capítulo novo para baixar.



quarta-feira, 2 de maio de 2007

Rockeiro Decadente Vs Zumbis Sociais

" Rockeiro Decadente Vs Zumbis Sociais " , um ótimo título para um filme trash, mas este é o título de um filme trash da vida real.

Imaginando ... vamos supor que você é um repórter e resolve entrevistar dois indivíduos sobre o que eles pensam da sua vida. Um individuo Z e um individuo R, ambos do sexo masculino e heteros.

O individuo Z ,você encontra à noite num boteco tomando umas canas. Falando aos berros ele responde ao questionamento. “ Porra, minha vida é muito foda. Eu sou da night. Tô tomando umas agora para calibrar. Eu bebo muito cara. Vô no baile pegar as preparadas.Mulher é tudo cachorra de baile funk he he. Gosto é de pegar geral. Não lembro nem do nome delas. Tem noite que o baile ta fraco aí eu vou para bordel . Ah ! bordel é muito bom. Toda aquelas piranhas peladas, sabe uma vez uma delas me deu um desconto, falando que sou o tigrão, o melhor que ela já transou. Eu tenho muito amigos , todo mundo quer ser meu amigo, quem não meu amigo é otário, sou muito social e maneiro, ouviu .... (isto aí traduzindo todos os erros de português e gírias sem sentido e retirando toda duplicidade .... pós edição).

Com o individuo R, você marca uma entrevista com ele em casa. Ele está no seu computador, tranqüilo, sóbrio, e responde: “ Eu tenho uma vida legal, faço tudo o que eu gosto, curto muito rock, filmes trash, animes, livros, esportes radicais, jogos de computador. Já fui num rafting, fiz muito treking (caminhada), já fiz rapel. Pretendo, nas minhas próximas férias, fazer um cruzeiro de expedição para Antártica. Por falta de oportunidade, ainda não consegui conquistar nenhuma mulher, não conheci nenhuma garota legal, que realmente gostasse de mim, mas não me arrependendo desta vida. Eu tenho poucos amigos, mas eles são leais. Eles sempre dão uma força quando as coisas ficam difíceis para o meu lado. (entrevista na íntegra sem cortes).

O individuo Z é um zumbi social, o ser mais comum, que você encontra em qualquer esquina, aclamado pela sociedade, o herói, o normal, o certinho, vive malhando na academia,todos querem ser como ele, veste roupas de grife, só ouve funk, e tem um ego do tamanho do universo.

O individuo R, é este rockeiro, criticado, ridicularizado, humilhado (e acima de tudo decadente) pela sociedade, não segue o padrões do individuo Z (o normal), ou seja, não é um Z é um R e R é diferente de Z (deu para sacar).

Quantas vezes a sociedade nos impôs a forma de agir, de pensar, de vestir, do que comprar, do que fazer, do que assistir, do que gostar e o do que não gostar, ou seja, nos privando implicitamente de sermos nós mesmo, nos forçando a ser verdadeiros zumbis sociais.

Eu não me importo mais com que dizem de mim, mesmo quebrando a cara, eu não mudo meu jeito de ser. Não vou deixar de fazer as coisas que gosto de fazer, não vou mudar meu jeito de pensar, nem de agir, só porque a sociedade quer que eu seja deste jeito. Me recuso terminante a ser um Z (sou rebelde como todo rockeiro) . Este é um país livre, quero ser livre também.

Se vocês concordam com pelo menos uma parte deste lindo discurso, sejam bem vindos a este blog. Neste blog, vamos tentar falar um pouco dos hobbies que ocupam meu tempo livre ( animes,rock,jogos de computador,livros e filmes trash... e talvez outros mais ).

E não se esqueçam, da próxima vez que aquele seu amigo Z , vier te encher o saco e ficar falando que você é um nerd por gostar de livros , um otaku doente por gostar de animes , uma criança boba por gostar de videogames e jogos de computador ,um psicopata por gostar de filmes trash , um maluco pirado por ser rockeiro , ou esculachar qualquer um dos seus hobbies, mande ele se foder e expulse-o de sua vida ( e se você for um pouco violento, expulse-o debaixo de muita porrada). Estes seres não merecem nossa consideração. Seja livre !






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...